Parcelamento é opção para regularizar a situação do veículo.

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vencido pode causar dor de cabeça aos condutores, pois quando o boleto vence não é mais possível pagar a cota única que oferece um desconto de até 10%, dependendo do estado. Correr o risco de ter o veículo apreendido e arcar com os juros não é a melhor opção para os motoristas.

Para que essa dívida não aumente, o cidadão pode realizar o parcelamento do IPVA, multas e outros débitos do veículo, em até 12 vezes no cartão de crédito, nas bandeiras Elo, Mastercard, Visa e Hipercard. O serviço é oferecido pela empresa facilitadora de pagamentos, Vamos Parcelar.

O parcelamento é feito de forma simples. Basta o condutor comparecer a um dos postos de atendimento com placa e RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor) do veículo, fazer uma simulação e escolher o valor da parcela que caiba no seu bolso.

Para a gerente regional da VAMOS PARCELAR, Izabele Holanda, o parcelamento é uma ótima saída para que os cidadãos não fiquem apertados. “O início do ano representa para a maioria das famílias brasileiras o acumulo de despesas imprescindíveis uma vez que ninguém pode deixar de comprar o material escolar dos filhos ou mesmo pagar IPTU, assim poder parcelar débitos decorrentes do veículo da família contribui para o equilíbrio das contas da população” enfatiza Izabele.

Izabele explica ainda que, é possível utilizar mais de um cartão de crédito para proceder ao pagamento, ou mesmo utilizar cartão de crédito de terceiro. Para isto, é necessário apenas verificar quais são os débitos e havendo débitos de natureza diferente, por exemplo, multas, IPVA e seguro obrigatório, adequar o valor que pretende ser parcelado ao limite do cartão do cliente ou mesmo ao limite do cartão do terceiro.”