Além de multas, é possível parcelar diversos débitos como: IPVA, licenciamento, seguro DPVAT e outros.

Para os motoristas que necessitam efetuar o pagamento das multas de trânsito, uma facilidade foi implementada em 2018 e, agora, permite aos cidadãos o parcelamento dos débitos. O pagamento pode ser feito pelo cartão de crédito, e em até 12 vezes.

A quitação desses débitos pode ser tanto para multas em dia e em atraso. Basta o motorista comparecer às unidades do Detran que tenham a Vamos Parcelar cadastrada para realizar o parcelamento ou comparecer ao posto de atendimento da empresa facilitadora de pagamentos.

Antes mesmo de optar pelo parcelamento, o cidadão pode simular as parcelas e escolher a que se encaixar melhor no seu orçamento, sendo na modalidade de débito (à vista) ou crédito (até 12x), o cartão pode ser do proprietário do veículo ou de terceiros – desde que o proprietário do cartão compareça ao local. “O parcelamento é realizado por operadores treinados e até mesmo por totens de autoatendimento, tudo de maneira simples, rápida e segura”, explica o sócio-diretor da empresa VAMOS PARCELAR, Felipe Sousa.

Além de multas, é possível parcelar outros débitos do órgão, tais como: IPVA, licenciamento, seguro DPVAT, reboque, diárias de pátio e débitos administrativos. Para o sócio-diretor, permitir que o cidadão quite seus débitos sem apertar o orçamento é uma forma de garantir o bem-estar dos clientes e isso é uma das metas da empresa. “As dívidas podem causar transtornos e gerar prejuízos ainda maiores, como por exemplo: multa e apreensão do seu veículo. Sabemos que imprevistos podem acontecer e a nossa empresa oferece uma nova e moderna modalidade facilitadora de pagamentos. Pagar débitos não precisa ser burocrático. Pode ser simples, porém de uma forma segura” ressalta Felipe.