Além de multas, é possível parcelar IPVA, licenciamento, seguro DPVAT e outros

Os condutores que possuem débitos junto ao Departamento de Trânsito (Detran) podem pagar de maneira parcelada multas, licenciamento, débitos administrativos, diárias de depósito (pátio), seguro DPVAT, Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) e, inclusive multas inscritas em dívida ativa. Esse parcelamento é possível com base na resolução nº 736 do CONTRAN, de 2018, que altera a resolução nº 619, de 06 de setembro de 2016.

Para o supervisor do Distrito Federal da Vamos Parcelar, Lauro César, o parcelamento apresenta benefícios aos cidadãos. “Esse tipo de pagamento permite que o cidadão dirija com tranquilidade mesmo sem dispor de recursos financeiros de imediato. Além disso, o condutor terá o acúmulo de pontos ofertados pelas bandeiras de cartões de crédito”, explica.

“A quitação desses débitos pode ser tanto para débitos em dia e em atraso, basta o motorista comparecer em algum dos nossos postos presenciais, ou até mesmo pelo nosso site, acrescenta Lauro”

Vamos Parcelar

A Vamos Parcelar é uma fintech facilitadora que inova a forma em que instituições públicas e privadas recebem e enviam pagamentos via cartão de crédito. É credenciada pelo Denatran e parcela débitos junto ao Detran. Atua em mais de nove estados e possui mais de 200 postos de atendimento.