A Vamos Parcelar foi a grande vencedora do Demo Day 2019 no evento Innovation Pay, realizado em 23 de outubro. A Innovation Pay é a maior conferência sobre pagamentos do Brasil; realizada pela StartSe, empresa que incentiva o empreendedorismo e inovação, a edição deste ano mostrou o que há de mais novo em tecnologia para novas formas de pagamentos para mais de 1.300 empresários e líderes brasileiros de diversos segmentos, como varejo e mercado financeiro.

Em sua quarta edição, o tema do Innovation Pay 2019 foi “novo mercado”  e apresentou novos varejistas, players e inovações no campo de pagamentos. Além de palestras com grandes nomes da área, o evento promoveu a tradicional competição entre fintechs de pagamentos.

É o chamado “Demo Day”. No jargão das startups, o Demo Day é um dia em que os empreendedores têm a oportunidade de subir ao palco e apresentarem suas soluções a uma plateia de empresários e potenciais investidores. Em outras palavras, foi o momento de a Vamos Parcelar mostrar o quão inovadoras e interessante são as suas soluções e convencer a plateia de que se destacou mais entre as demais.

No Demo Day, cada fintech concorrente teve que apresentar sua solução em poucos minutos e passar por uma sabatina, com perguntas feitas pela banca julgadora e também pelos empresários do público.

APRESENTAÇÃO DA VAMOS PARCELAR MOSTROU INOVAÇÃO AO APROXIMAR GOVERNO E CIDADÃOS

Em sua exposição, Pedro Rosa, CEO e co-fundador da Vamos Parcelar, ressaltou a importância das iniciativas da empresa ao reduzir os obstáculos e aproximar duas pontas: cidadãos e governo.

Do lado do cidadão, a Vamos Parcelar permite que as pessoas consigam quitar débitos como IPVA e IPTU em até 12 vezes no cartão de crédito por meio de um sistema simples, rápido e seguro. Em vez de percorrer uma série interminável de telas de difícil navegação dos órgãos públicos, na Vamos Parcelar basta o número da placa e renavam para que o usuário veja as opções de pagamento. Dessa forma, a Vamos Parcelar facilita o pagamento tanto ao simplificar o processo quanto ao permitir o parcelamento, reduzindo o impacto no orçamento familiar.

Junto aos órgãos públicos, são diversas abordagens inovadoras para resolver dores como o excesso de burocracia, complexidade para realizar os pagamentos, inadimplência alta e demora na liquidação.  A Vamos Parcelar melhora e acelera a arrecadação ao pagar à vista o que o contribuinte pode parcelar em até 12 vezes. Além disso, junto a diversos órgãos foram instalados totens de autoatendimento, balcões de atendimento presencial e maquininhas SmartPOS.

Outra iniciativa relevante foi levar as máquinas SmartPOS para blitz em alguns estados parceiros. Assim, o condutor multado já poderia parcelar seu débito com simplicidade e rapidez do sistema da Vamos Parcelar, o que ajudou a reduzir o número de veículos apreendidos nos pátios do Detran (no DF, o número de veículos apreendidos diminuiu em 40%) e reduziu a inadimplência.  Agora, essa facilidade está sendo utilizada também em algumas administradoras de condomínios, permitindo também aos condôminos parcelarem seus débitos em 12 vezes de maneira simples, rápida e segura.

Cabe destacar ainda que as soluções são não onerosas, ou seja, sem custo para o Estado. Por não impactarem os cofres públicos, o processo de implantação é mais simples. A empresa apresenta sua tecnologia ao órgão por meio de um chamamento público, é cadastrada e autorizada a operar o serviço.

Além disso, a Vamos Parcelar também consegue disponibilizar relatórios aos órgãos públicos, que incluem o número de consultas, pagamentos, não pagamentos por falta de saldo, entre outras informações.

Os resultados de todas essas iniciativas são palpáveis. Durante a apresentação, a Vamos Parcelar divulgou que está presente em 10 estados brasileiros, impactou mais de 70 mil clientes com pagamentos parcelados e prevê volume total de pagamentos na ordem de R$190 milhões para 2019.

PRÊMIO É RESULTADO DE VISÃO E EQUIPE ALINHADAS

A participação da Vamos Parcelar no Demo Day 2019 rendeu o prêmio de R$5.000,00 pela melhor apresentação, conquistando muitos votos entre a plateia.

Essa conquista é resultado do alinhamento entre os valores da empresa, como inovação e empreendedorismo, e um grande time de colaboradores e parceiros que fazem a Vamos Parcelar estar presente no cotidiano de tantos clientes.

O título de vencedora do Demo Day também mostra que estamos no caminho certo e que é possível criar novas soluções e levar simplicidade, rapidez e segurança para segmentos tão diversos como órgãos públicos e administradoras de condomínio.