No dia 1º de novembro, a Vamos Parcelar participou do Rio Smart Hub, na cidade do Rio de Janeiro. O evento foi promovido pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio de sua Secretaria da Fazenda, com o objetivo de marcar o início de um projeto que visa a atrair o investimento de empresas de tecnologia e utilizar esse conhecimento para melhorar os serviços públicos do estado.

O evento teve palestras do vice-presidente de pesquisa do Instituto Gartner, (empresa líder mundial em consultoria de tecnologia), Rick Howard, que é especialista em tendências emergentes de negócios e tecnologia no setor público e do diretor dos programas executivos do Garner, Claudio Chauke, que é responsável por desenhar soluções de problemas complexos para a América Latina.
Com o Rio Smart Hub, o estado objetiva se tornar uma referência nacional em tecnologia no setor público, de forma a oferecer melhores serviços aos cidadãos e criar um hub de desenvolvimento tecnológico e de negócios para o estado.

GOVERNADOR CONHECE INOVAÇÕES JÁ EM PRÁTICA NO ESTADO

O governador do Rio, Wilson Witzel, também esteve presente no evento e, em suas redes sociais, ressaltou a importância da iniciativa para gerar mais empregos e levar inovação e tecnologia ao setor público. Na ocasião, o diretor de novos negócios da Vamos Parcelar, Leandro Daroit, teve a oportunidade de mostrar pessoalmente ao governador como funcionam a tecnologia e os serviços da Vamos Parcelar os benefícios para o Detran-RJ.

Witzel demonstrou interesse sobretudo no resultado trazido pela implantação da Vamos Parcelar. Um dos assessores da Secretaria da Fazenda comentou que a arrecadação no Detran aumentou principalmente devido à facilidade do sistema Vamos Parcelar. O governador também ficou muito impressionado ao saber que a Vamos Parcelar oferece o serviço de forma não onerosa, ou seja, o estado não tem custo ao adotar as soluções.

PRESENÇA DA VAMOS PARCELAR É FRUTO DE SEU RECONHECIMENTO NA ÁREA

A Vamos Parcelar fez parte de um seleto grupo de startups e fintechs que, devido à sua inovação e relevância na área, foram convidadas para apresentar suas soluções durante o evento e mostrar o potencial da iniciativa Rio Smart Hub.

Para nós, é um grande orgulho saber que estamos fazendo a diferença e poder fazer parte de iniciativas com essa. Essa é mais uma oportunidade para estarmos cada vez mais presente no cotidiano das pessoas com tecnologia que oferece mais tranquilidade, sempre de forma simples, rápida e segura.