A energia ficou mais cara no segundo semestre de 2019. De acordo com levantamento feito por reportagem do Jornal Nacional, em vários estados o aumento da tarifa foi superior à inflação.

Somente em julho, o aumento na conta de luz ficou em média 5,2% mais cara em todo o país. Em Campo Grande e Cuiabá, o aumento foi de 11% e 10%, respectivamente. O Rio de Janeiro teve aumento de quase 9% e São Paulo, de 6,41%

Diante desse cenário, muitas pessoas buscam alternativas, como eletrodomésticos e lâmpadas que consomem menos e também mudanças de hábitos, como evitar banhos demorados, não deixar a lâmpada de cômodos vazios acesa sem necessidade, entre outros.

PARCELAMENTO SURGE COMO ALTERNATIVA

Mas quando, mesmo com essas medidas, o acúmulo de contas somada a outros débitos, como carro, compras, lazer e alimentação compromete o orçamento familiar, o parcelamento pode trazer um alívio e tranquilidade para o mês.

Atualmente, já é possível parcelar contas de luz e água, por exemplo, em até 12 vezes no cartão de crédito. Além de permitir um melhor planejamento financeiro, essa solução pode ser uma grande aliada nos meses em que costuma haver pico de consumo, como o aumento do uso de ar-condicionado e banhos no verão.

Assim, você não precisa comprometer todo o orçamento ou se privar de outras atividades devido ao valor mais elevado da conta. Parcelar também é uma solução muito útil no início do ano, quando, além do aumento no consumo de energia e água, chegam cobranças como IPVA e IPTU.

COMO PARCELAR CONTAS?

Além de contas de água e luz, é possível também parcelar tributos via código de barras, ISS, CNH, fatura de cartão de crédito e qualquer boleto. Isso é feito por meio de parceiras com fintechs (empresas de tecnologia e inovação com foco na área financeira), como a VAMOS PARCELAR.

Os débitos podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito. Para isso, basta levar a conta até um de nossos postos de atendimento, cujos locais podem ser consultados em nosso site. Lá, você fazer simulações e escolher o número de parcelas ideal para seu orçamento. A baixa no débito será feita em até 48 horas.

A partir desse momento, basta pagar as parcelas que virão na fatura do cartão de crédito normalmente. O parcelamento inclui taxa de serviço, que varia de acordo com a empresa. Como a Vamos Parcelar é a melhor solução para você, nossa taxa é a mais baixa do mercado, tanto entre os bancos quanto entre outras fintechs.

OUTROS DÉBITOS TAMBÉM PODEM SER PARCELADOS

Para oferecer ainda mais tranquilidade, na Vamos Parcelar você pode utilizar dois cartões e também cartão de familiares ou terceiros.

Além de contas, também é possível parcelar débitos específicos no Detran, como IPVA, DPVAT, Licenciamento e outras taxas administrativas. Dessa forma, você tem ainda mais alternativas para escolher qual débito seria mais interessante parcelar de acordo com o seu planejamento de orçamento.

Agora que você conhece a opção de parcelamento de contas e como ele é feito, analise atentamente essa possibilidade no planejamento do seu orçamento. Parcelar pode representar a tranquilidade que você precisa sem comprometer suas finanças diante do aumento repentino de contas e taxas.

CONCLUSÃO

Neste post, discutimos como o aumento nas contas pode criar dificuldades no orçamento familiar e apresentamos o parcelamento como solução para lidar com esse cenário.

Hoje, já é possível parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito diversas contas, como água, luz, tributos e até débitos com veículos no Detran. O parcelamento é feito mediante taxa de serviço, que na Vamos Parcelar tem o valor mais baixo do mercado.

Se esse artigo ajudou você a encontrar alternativas para quitar suas contas com tranquilidade, aproveite e leia nossos outros posts. Caso algum ponto do seu interesse tenha ficado de fora ou não tenha sido esclarecido suficientemente, fique à vontade para entrar em contato e tirar suas dúvidas.

E para mais dicas e informações sobre parcelamento de contas e soluções para organizar suas finanças, siga também o perfil da Vamos Parcelar nas redes sociais.