Contribuinte pode pagar o IPTU e demais débitos estaduais em 12 vezes no cartão de crédito

A novidade é que pela primeira vez o contribuinte carioca pode pagar o IPTU com o cartão de crédito e de débito, basta comparecer a um dos postos credenciados com o RG, CPF, boleto atualizado e o cartão para pagamento.

Essa nova modalidade é possível graças ao convênio da Secretaria Municipal de Fazenda com a Vamos Parcelar, o contribuinte pode fazer uma simulação para ver qual parcela cabe no bolso. Isso ocorre porque o débito com a Fazenda Municipal é pago à vista pela empresa, de forma integral.

O secretário Municipal de Fazenda, Cesar Augusto Barbiero, esclarece que é mais uma facilidade para o cidadão, que poderá gerenciar melhor seu orçamento no que diz respeito ao pagamento de tributos municipais.

Para a supervisora da Vamos Parcelar do Rio de Janeiro, Thayná Araújo, a modalidade é uma ótima opção para o cidadão que deseja quitar suas dívidas. “O parcelamento evita, por exemplo, que o imóvel seja leiloado ou que o nome  do contribuinte seja incluído em serviços de proteção ao crédito”, diz a supervisora.

O benefício pode ser utilizado para pagamento de todos os tributos do município, como: dívidas de IPTU, ISS, ITBI, taxas e multas municipais e débitos inscritos em dívida ativa, facilitando assim a vida do cidadão que deseja ficar em dia com seus débitos.

Os pagamentos podem ser feitos com os cartões das seguintes bandeiras: American Express, Elo, Hipercard, Mastercard e Visa. A taxa de serviço varia de acordo com o número de parcelas escolhidas pelo contribuinte.

 

Locais de Atendimento

-Centro Administrativo São Sebastião (CASS): Av. Afonso Cavalcanti, 455, anexo, térreo, Cidade Nova (de 2ª a 6ª, das 9h às 16h).

-Edifício-sede da PGM: Rua Sete de Setembro, 58/A, Centro (de 2ª a 6ª, das 9h às 16h).

-Av. das Américas, 700, Térreo, Bloco 6B, no shopping Città Office Mall, Barra da Tijuca  (de 2ª a 6ª, das 9h às 16h).

-Rua Amaral Costa, 140, Campo Grande (de 2ª a 6ª, das 9h às 16h).

-Rua Carvalho de Souza, 274 / sala 6, Madureira (de 2ª a 6ª, das 9h às 16h).

-Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman (IJV) – Avenida Bartolomeu de Gusmão, 1.120,  São Cristóvão, no Complexo Zona Norte da Vigilância Sanitária ( de 2ª a 6ª, das 8h às 17h).

Com informações da Prefeitura do RJ

Abrir agora
Nosso WhatsApp
Olá!! Podemos te ajudar com o seu pagamento?
Powered by