Todo início de ano é lembrado pelas inúmeras contas a serem pagas e uma delas é o imposto sobre propriedade de veículos automotores (IPVA) e esse tributo é de responsabilidade de cobrança do estado, por isso alguns valores podem sofrer alterações.

O não pagamento do IPVA comprometerá o licenciamento do automóvel e é preciso ficar atento porque o calendário que estabelece o vencimento do IPVA pelo número da placa nem sempre irá coincidir com o do licenciamento.

Cada estado tem seu calendário com as datas de vencimento, mas alguns cidadãos acabam perdendo o prazo. É importante ficar atento, após o vencimento são cobrados juros e o condutor pode i ter o carro apreendido por estar com ele irregular.

Andar com o veículo irregular gera multa gravíssima, com previsão de multa no valor de R$ 293,47 e até a remoção do veículo, essa remoção dura até que seja sanada a ilegalidade, no caso, até que a documentação seja regularizada e conforme o art.131,§2, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo será considerado licenciado quando for atestado o pagamento de todos os débitos, inclusive o IPVA.

Sendo assim, é importante ficar atento as datas de vencimento do imposto e não sofrer as sanções que podem gerar o não pagamento desse imposto.

Pagamento Parcelado

O parcelamento no cartão de crédito é uma opção para os cidadãos que precisarem dessa modalidade, seja para ganhar um prazo maior de pagamento ou até mesmo para se organizarem e não acumularem dívidas.

Além do IPVA, é possível realizar o parcelamento de multas com o cartão de crédito também. Conta de luz, fatura de cartão de crédito, conta de água, IPTU, ISS, ITBI, todos esses débitos e qualquer outro boleto podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito.

Além do atendimento online, caso os contribuintes queiram realizar esses pagamentos de forma presencial eles podem comparecer em um dos nossos postos de atendimento.

Vamos Parcelar

A Vamos Parcelar é uma fintech integrada ao Sistema de Pagamentos Brasileiro e os principais bancos do Brasil.

Credenciada pelo Denatran, a empresa oferece o parcelamento de débitos do detran, públicos ou qualquer outro boleto em até 12 vezes no cartão de crédito.

Instituição de pagamento certificada pelas principais bandeiras do Arranjo de Pagamentos, instituído pela lei nº 12.865/13 e circulares do Banco Central do Brasil. Credenciada para aceitar pagamentos públicos em mais de 21 estados.

Abrir agora
Nosso WhatsApp
Olá!! Podemos te ajudar com o seu pagamento?
Powered by