O imposto pago anualmente pelos brasileiros é destinado para da conservação das vias públicas até materiais de hospital

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) chega no início do ano e, muitos cidadãos costumam comparar o valor pago com o estado de conservação das vias públicas, mas a verdade é que o IPVA não é destinado apenas à manutenção de ruas e estradas. Os recursos arrecadados podem ser utilizados também para o pagamento de servidores, para a compra de material para escolas e hospitais e até para pagar dívidas estaduais.

A Constituição Federal prevê que cabe aos estados instituírem o imposto sobre a propriedade de veículos. Além disso, proíbe que impostos como esse e o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), que é municipal, tenham uma destinação específica.

Sendo assim, é importante que os cidadãos saibam que o dinheiro do IPVA é uma importante fonte de sustentação das políticas públicas que pode ser usado, inclusive, na conservação de rodovias estaduais, mas não apenas para esta finalidade.

Pra quem ainda não realizou o pagamento, a Vamos Parcelar possibilita o parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito.

Abrir agora
Nosso WhatsApp
Olá!! Podemos te ajudar com o seu pagamento?
Powered by