Vamos Parcelar

4 plataformas para melhorar sua organização financeira

Precisa organizar suas finanças? Veja 4 plataformas fáceis de utilizar que podem te ajudar nesse processo!
2 min. de leitura
Atualizado em 14 abr 22
Acesso rápido

Com o avanço da tecnologia é possível substituir e facilitar diversos processos do dia-a-dia e a organização financeira é um bom exemplo disso. Pode riscar o bloco de papel da lista de compras e guardar a caneta. Agora é possível fazer todo o controle do seu dinheiro na palma da mão através do seu celular.

Organizar as finanças não é só para quem está endividado, pelo contrário, é um dos melhores caminhos para evitar essa situação. Então, confira abaixo as quatro melhores plataformas para contabilizar, controlar e gerir seus gastos. Confira!

1. Mobills

Abrindo a lista, temos o Mobills. Um aplicativo que tem como premissa categorizar e contabilizar suas movimentações financeiras. Em sua versão gratuita, a anotação dos gastos e recebimentos é manual. Entretanto, o app não fica te oferecendo uma assinatura o tempo todo, a escolha é sua.

Uma de suas principais funções é a de geolocalização, que te permite controlar em que locais você mais gasta. Ele também é útil para quem gosta de documentos físicos, pois gera mensalmente planilhas que podem ser impressas. Portanto, se você busca um aplicativo completo para organizar suas finanças essa é uma ótima opção. O app possui versões para Android e iOS.

2. GuiaBolso

Para quem busca um aplicativo que preenche automaticamente os gastos, o GuiaBolso é o certo. Nele você vincula sua conta bancária ou cartão de crédito e a plataforma reconhece automaticamente os gastos. Após a sincronização, você especificará suas compras, como por exemplo, restaurante. Assim, todas as despesas no mesmo estabelecimento entrarão naquela categoria. 

Entretanto, não são todos os bancos que permitem a sincronização dos dados. Mesmo assim, o app cumpre seu papel de contabilizar os pagamentos. Além disso, ainda existe uma função para consulta de débitos em seu CPF. Desse modo, o GuiaBolso se torna uma ótima alternativa para gestão de finanças. O aplicativo está disponível em versões para Android e iOS.

3. Wallet

Também tem a Wallet. Esse app vai te ajudar muito se sua intenção é organizar as contas da família. Ele permite o compartilhamento dos dados entre pessoas (essa função exige permissão do usuário). Fora isso, ele funciona de forma parecida com os outros aplicativos. É uma agenda de movimentação financeira, permitindo um maior controle das contas.

Alguns usuários relataram problemas com a sincronização com um banco específico. Entretanto, possui uma função interessante de armazenamento de recibos por fotos. Dessa forma, você não vai mais precisar guardar vários papéis comprovando seus pagamentos. A plataforma é compatível com os sistemas Android e iOS.

4. Vamos Parcelar

Finalizando a lista temos a VP. Nossa plataforma é perfeita para pagar boletos e ainda por cima com um grande diferencial. A possibilidade de dividir as contas em até 18x no cartão de crédito. Porém, não são só os parcelamentos que vão ajudar na sua organização financeira. Na Vamos Parcelar você também pode conferir todo o histórico de pagamentos e aproveitar todos os benefícios do cartão, como cashback e acúmulo de pontos.

Viu como é fácil sair das anotações no papel e juntar todas suas finanças em um só lugar? Então, confira qual a melhor plataforma para o seu perfil e ordene sua vida financeira o quanto antes. Portanto, se pagamentos de impostos e boletos fizerem parte da sua organização, venha para a VP. Aqui você pode parcelar essas e outras contas em até 24x no cartão de crédito.

Acesso rápido

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre educação financeira, investimentos e novidades da VP.

Autorizo o envio de conteúdo e estou de acordo com a Política de Privacidade da VP.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe os conteúdos e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

Copiar e pagar Copiado!