Vamos Parcelar

5 dicas para viajar com segurança após a pandemia

A covid-19 ainda esta entre nós, porém, já é possível fazer uma viagem com segurança seguindo alguns passos. Confira!
2 min. de leitura
Atualizado em 22 abr 22
Acesso rápido

A pandemia do novo coronavírus que se espalhou pelo mundo em 2020 trouxe mudanças em vários aspectos da vida do ser humano. A princípio, para conter  a transmissão do vírus que até então pouco se sabia, as organizações e especialistas na área da saúde encontraram o distanciamento social como uma possível solução. Logo depois, as fronteiras foram fechadas e os aeroportos pararam suas atividades. Em outras palavras: ninguém entrava e ninguém saia da cidade ou país em que se encontrava, viajar estava temporariamente proibido. 

Agora, dois anos depois, já se sabe que é possível se proteger de outras maneiras e pouco a pouco a vida está voltando ao normal. De acordo com as secretarias estaduais de saúde, o número de transmissão e de mortes está diminuindo no país. Segundo o levantamento, a maior parte dos estados brasileiros estão em queda ou estabilidade dos casos. 

A boa notícia é: embora a pandemia não tenha acabado completamente, agora você pode fazer aquela viagem que foi adiada por tanto tempo de forma mais tranquila. Para te ajudar, listamos 5 dicas de como viajar com segurança nesse momento. Confira!

1- Se informe sobre o destino 

Em geral, o número de casos está controlado, contudo, às vezes pode variar ao longo dos dias. Nesse sentido, é importante que pesquise sobre o local para onde pretende ir. A recomendação é de que evite aqueles destinos que apresentem alguma alta na estatística de infectados ou mortes. Além disso, se a viagem for internacional, é fundamental pesquisar sobre as restrições do país. Cidades da Europa e alguns lugares da Ásia, como o Japão e a China, por exemplo, ainda pedem testes da Covid-19 negativado, o uso de máscara e o distanciamento social. Por último, algumas regiões exigem o comprovante de vacinação com no mínimo duas doses do imunizante contra o vírus.

2- Cuide da sua saúde

Aqui no Brasil, as restrições acabaram. O uso de máscara não é mais obrigatório em ambientes abertos e nem fechados. Além disso, eventos de grande e pequeno porte já estão liberados. Porém, é importante manter algumas práticas criadas durante o momento crítico da pandemia. A boa higienização das mãos, por exemplo, é uma delas. Sempre que possível, lave-a  com água e sabão ou passe álcool em gel. Uma outra dica é se manter atento a sua saúde, procure um médico no caso de qualquer sintoma de gripe. 

3- Contrate um seguro viagem  

Esperamos que não, mas por vezes pode acontecer de você adoecer ao longo da viagem. Nesse sentido, um seguro passa a ser fundamental. O serviço é adaptável para as necessidades do segurado e para a quantidade de dias da viagem, ou seja, você pode escolher um que mais combina com as suas experiências e com o seu bolso. Além de oferecer assistência e atendimento médico caso fique doente, o seguro viagem pode cobrir roubos ou malas extraviadas, por exemplo. 

4- Faça um planejamento 

Um bom planejamento e cronograma devem fazer parte de toda viagem, principalmente nesse caso. Liste os pontos turísticos que pretende ir, os restaurantes que deseja conhecer e os passeios que quer fazer. A partir do cronograma, você poderá se organizar para ir nos locais definidos em dias mais vazios para evitar grandes aglomerações.

E se você quer fazer aquela viagem que adiou por dois anos, mas está sem grana agora, não se preocupe, a VP pode te ajudar! Aqui você parcela todas as despesas com passagens e hospedagens em até 24X com a menor taxa de serviço do mercado. Não deixe para depois a viagem que você pode fazer hoje!

Acesso rápido

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre educação financeira, investimentos e novidades da VP.

Autorizo o envio de conteúdo e estou de acordo com a Política de Privacidade da VP.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe os conteúdos e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

Copiar e pagar Copiado!