Vamos Parcelar

Cartão de crédito: 5 motivos para usar com frequência

Entenda porquê a forma de pagamento se popularizou e virou a queridinha do dia a dia
3 min. de leitura
Atualizado em 14 abr 22
Acesso rápido

O avanço da tecnologia trouxe mudanças significativas para a forma de consumo e, consequentemente, de pagamento. A princípio, não era possível fazer nada sem o dinheiro físico, ou seja, cédulas e moedas, em mãos. Ao passo que a internet foi avançando, as possibilidades de pagamento foram se diversificando e se popularizando. Aquela história de juntar dinheiro por meses para fazer uma compra, pagar fiado e correr atrás de troco raramente precisa acontecer. Agora o cartão de crédito é o grande protagonista e possui inúmeras facilidades.

Porém, se engana quem pensa que a ferramenta é recente. O  primeiro cartão de crédito foi criado em 1920, nos Estados Unidos. Contudo, não eram todas as pessoas que podiam ter, nem todos os estabelecimentos que aceitavam. Alguns poucos comerciantes começaram esse tipo de transação com os clientes que consideravam mais fiéis. O pagamento por meio do cartão começou a se popularizar sobretudo em redes de hotéis e empresas petrolíferas. Atualmente, o dispositivo é aceito em quase todos os estabelecimentos, de grandes mercados a pequenos camelôs.

O queridinho do dia a dia, além de compacto, traz muita praticidade na hora das compras e isso explica sua popularidade. São inúmeras as vantagens de pagar com o cartão de crédito e por isso vamos te mostrar a seguir 5 motivos para usar a ferramenta. Confira!

1. Facilidade e praticidade

Em primeiro lugar, cabe na bolsa, no bolso, tem gente que guarda até na capinha do celular. Na hora do pagamento é melhor ainda: pegou o cartão, passou e pronto. Por fim, com o cartão de crédito você pode comprar sem sair de casa e sem pegar fila. 

2. Segurança

Nada de correr risco sacando valores altos no banco e anda com uma grande quantia no bolso. Depois que o dispositivo começa a ser usado o perigo de perder dinheiro é quase zero. Em caso de assaltos, perda ou clonagem do cartão, por exemplo, o dispositivo pode ser bloqueado de forma rápida. 

3. Controle de gastos

Com o cartão de crédito é possível controlar os gastos de uma melhor forma. Atualmente, a maioria das instituições possuem um sistema online, como sites ou aplicativos. Por meio deles você pode verificar a sua fatura a qualquer momento. Além disso, é comum ter a opção de notificação para que o banco te mande um alerta sempre que uma compra for efetuada. Ou seja, basta um celular para que a organização financeira fique na palma da palma da sua mão. 

4. Parcelamento 

Quer fazer uma compra cara, mas não tem a grana toda? Com o cartão de crédito você pode! O dispositivo te dá a opção de parcelamento, ou seja,  você consegue dividir o valor total do produto em pequenas quantias que serão pagas ao longo dos meses. 

5. Emergências e economia 

O cartão de  crédito é uma boa saída para quando surge aquele imprevisto durante o mês e o saldo da sua conta está zerado. Em outras palavras, precisou comprar um remédio mas tá sem dinheiro? É só passar no cartão de crédito. 

A princípio muitos consideram a forma de pagamento perigosa, e de fato pode ser, se usada da forma errada.  Do contrário, caso consiga se organizar e pagar as faturas em dia, é possível até economizar. Por exemplo, ao fazer o parcelamento de compras mais caras, você pode organizar o seu salário para colocar uma quantidade na poupança ou investir. São muitas as possibilidade. 

Exagerou na quantidade de vezes que passou o cartão na maquininha ou no pagamento de compras online? Não se preocupe, com a VP isso não precisa ser uma preocupação! Aqui você parcela seus impostos e contas em até 24x com a menor taxa de serviço do mercado.

Acesso rápido

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre educação financeira, investimentos e novidades da VP.

Autorizo o envio de conteúdo e estou de acordo com a Política de Privacidade da VP.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe os conteúdos e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

Copiar e pagar Copiado!