Vamos Parcelar

Celular do PIX: vale ter um aparelho só para transações?

Essa nova moda está crescendo bastante. Você já pensou em ter um celular apenas para fazer pagamento? Descubra aqui se é uma boa ou não!
2 min. de leitura
Atualizado em 02 jun 22
Acesso rápido

A evolução da tecnologia é iminente e inevitável no mundo atual. Entretanto, com o avanço dos recursos online, outras práticas também precisaram se renovar. Infelizmente, uma dessas situações que está passando por aprimoramentos são os roubos e golpes.

Dessa forma, os cidadãos brasileiros precisam diariamente buscar meios de se protegerem. Assim, surgiu a ideia do celular do PIX. Essa febre acontece devido aos números de roubos que apenas aumentam, principalmente nas grandes capitais.

Então, descubra agora se vale a pena ou não ter um aparelho telefônico apenas para apps de bancos e senhas importantes!

O que é celular do PIX?

Com medo de roubos e principalmente de extorsão dos criminosos por senhas e acessos a aplicativos, muitas pessoas estão buscando um segundo aparelho celular apenas para realizar transações bancárias. Com isso, mesmo que uma situação adversa aconteça, os riscos de perda financeira diminuem.

Contudo, é inviável transitar pelas ruas sem acesso algum ao seus bancos. Por isso, mesmo adotando essa prática, ainda é preciso manter um acesso bancário ativo em seu celular principal. A recomendação é que nesse caso a conta possua apenas o valor necessário para as necessidades básicas e um crédito baixo.

Celular do PIX ideal

Não há uma regra exata, o ideal é fazer o que está ao seu alcance. Ou seja, não é preciso comprar um novo aparelho apenas para essa função. Um celular usado e mais antigo pode servir muito bem para essa prática. Todavia, existem pessoas que compram equipamentos modernos só para deixar em casa e realizar os pagamentos.

Mais tecnologias para se atentar

Além do PIX, existem outras mecânicas recentes que se tornaram alvos de criminosos. Por exemplo, os pagamentos por aproximação e por smartwatches. Dessa forma, também é preciso avaliar se vale a pena ou não habilitar essas funções em seus cartões ou dispositivos. No caso da aproximação, alguns bancos permitem estipular limites, tanto de montante máximo, quanto de valores em que a senha vai ser solicitada.

Vale a pena ou não?

Essa resposta é muito pessoal, o modelo de transações instantâneas surgiu exatamente para facilitar os pagamentos. Por isso, limitar seu uso, principalmente fora de casa, pode soar como desperdício. Entretanto, não deixa de ser uma maneira de se proteger de roubos e furtos. Então, pense bem nas suas necessidades e na segurança dos locais que você frequenta diariamente.

Portanto, se você optar por investir em um novo aparelho, seja para substituir o seu atual ou para fazer transações, a VP é uma ótima opção para parcelar sua compra. Aqui você paga seus boletos em até 24x e seus impostos em até 18x no cartão de crédito.

E não são só celulares ou semelhantes na VP você pode parcelar boletos de qualquer valor. Nossa plataforma não tem limite de pagamentos. Ou seja, não importa o valor,  aqui você é livre para pôr sua vida financeira nos trilhos sem se preocupar se o sistema vai suportar a transação.

Acesso rápido

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre educação financeira, investimentos e novidades da VP.

Autorizo o envio de conteúdo e estou de acordo com a Política de Privacidade da VP.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe os conteúdos e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

Copiar e pagar Copiado!