Vamos Parcelar

CRC: o que é e qual sua importância para a contabilidade?

Você já ouviu falar sobre CRC? Clique aqui e venha entender a sua importância para os profissionais do meio contábil.
2 min. de leitura
Atualizado em 14 abr 22
Acesso rápido

Você sabe o que é CRC? Não? Bem, quem já teve que solicitar algum serviço contábil certamente já ouviu falar dessa sigla. A princípio, é importante ter em mente que se trata de uma ferramenta fundamental para a credibilidade de um contador e da empresa. Por isso, vamos te explicar a seguir tudo sobre esse termo. Vamos lá?

O que é?

O Certificado de Registro Cadastral (CRC) é um documento que comprova a competência dos profissionais da área contábil . Quando uma empresa contrata os serviços dessa classe, geralmente exige essa documentação como forma de respaldo.  

O CRC

No casos das empresas, o cenário ideal é ter um setor que esteja a frente de todas as ações contábeis. No entanto, caso acabem recorrendo a terceirização do serviço é preciso se manterem atentas e checar se o profissional contratado possui esse certificado.

Para ter uma noção, esse documento em questão não apenas regulariza a contabilidade, mas também é uma importante ferramenta para novos formandos na área de ciências contábeis, e acaba sendo também um aliado para melhorar o posicionamento no mercado.

Benefícios

Depois de adquirir essa certificação o profissional desse meio pode usufruir de inúmeras vantagens, a principal é sem dúvidas as orientações ético-profissionais dos Conselhos Regionais de Contabilidade. Além disso, é preciso estar atento e seguir todas as normas a risca, já que o órgão fiscaliza casos de fraudes e pune os responsáveis pelo ocorrido.

Programas educacionais

Os órgãos de contabilidade disponibilizam com frequência cursos e programas educacionais para todos aqueles que estão registrados, com dados atualizados e sem pendencias financeiras no conselho. Ou seja, quem possui o certificado tem prioridade.

Documento pessoal

Sabe quando você sai de casa e percebe que esqueceu o RG em casa? Bom, assim como os certificados de direito, por exemplo, o CRC é uma boa alternativa para substituir o documento de identidade.

Como conseguir o CRC?

Primeiramente, é preciso saber que existem dois tipos de carteiras de CRC: a provisória e a definitiva. A primeira é emitida logo após a aprovação no exame. Já a definitiva é impressa em um cartão com material rígido, com proteção antifraude e com confirmação de identidade através de certificado digital. A única forma de adquirir a CRC é através do Exame de Suficiência Contábil.

Por que contratar profissionais com CRC?

Ao longo do artigo foi possível perceber inúmeras vantagens de dispor de um profissional dessa área, mas vale a pena ressaltar que não é apenas mais um serviço contratado para sua empresa ou organização e sim, um investimento.

Então, percebeu como esse órgão é importante? Se você faz parte dessa categoria e quer pagar a anuidade de um jeito fácil e sem pesar no bolso, conte com a VP. Aqui você parcela tudo em até 24x com as melhores taxas do mercado. Acesse nosso site e venha entender porque aqui é um lugar onde vale a pena pagar impostos e contas!

Acesso rápido

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre educação financeira, investimentos e novidades da VP.

Autorizo o envio de conteúdo e estou de acordo com a Política de Privacidade da VP.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe os conteúdos e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

Copiar e pagar Copiado!