Vamos Parcelar

CVV do cartão: o que é e para que serve?

Confira as principais funcionalidade desse código que garante a segurança da sua compra online.
2 min. de leitura
Atualizado em 10 maio 22
Acesso rápido

Se você já fez alguma compra online, com certeza precisou inserir o CVV do seu cartão de crédito para finalizar o pedido. Mas, você sabe o que é esse código de segurança e para que ele serve? Neste artigo vamos te explicar tudo sobre o CVV e como garantir uma compra segura pela internet. Confira! 

O que é CVV? 

É a sigla para “Card Verification Value” que em português significa “Valor de Verificação do Cartão”. Ele é um código de segurança presente em todos os cartões de crédito a fim de garantir que você esteja  com o objeto em mãos na hora da compra. 

Entretanto, o CVV pode mudar de acordo com a bandeira de cada cartão. As diferenças mais comuns são o CVC, que significa “código verificador de cartão” usado pela Mastercard. E o CID ou Card ID, que significam “identificador de cartão” e são utilizados no cartões American Express. 

Para que serve o CVV? 

Caso você tenha realizado alguma compra online, pode ter percebido que os sites não pedem a senha do seu cartão. Ao invés disso, eles solicitam o seu CPF e CVV do cartão de crédito. Portanto, essa combinação de três dígitos atua como autenticação da sua compra. Garantindo que não haja nenhum tipo de fraude ou problemas com compras indevidas. 

Onde fica o CVV? 

Você vai encontrar o código na parte de trás do seu cartão de crédito. Ele é uma combinação de três dígitos impressos que só podem ser encontrados no objeto. Na maioria das vezes, ele segue esse padrão. Entretanto, se você tiver um cartão do American Express, o CVV vai vir impresso na parte da frente e com quatro dígitos. 

É seguro? 

Sim, o CVV é impresso de forma estratégica no cartão para garantir a sua segurança na hora de fazer compras. Além disso, ele consta apenas no objeto, em nenhum outro local e não aparece em recibos. Por fim, o CVV não é em alto relevo como os outros números do cartão, justamente para garantir este tipo de segurança. 

Cuidados ao comprar online 

Visto que o CVV é um código bastante seguro na hora de realizar as suas compras, não quer dizer que você não precise tomar cuidado. Ainda mais quando falamos sobre compras online, é sempre importante que você verifique se o site é confiável. Por isso, busque referências sobre ele nas redes sociais ou pelo site do Reclame Aqui. Ademais, faça buscas especificamente focadas em extravio de produtos ou compras fraudulentas. 

Dessa forma, você terá a garantia de que o seu cartão não vai sofrer nenhum problema. Ah! E não se esqueça, se alguém te ligar solicitando o número do seu CVV, não passe. Esse código é utilizado apenas para compras online e nenhum outro tipo de transação. 

E não se preocupe, aqui na VP o seu CVV está em segurança assim como os seus dados. Lembre-se que esse código é usado apenas para compras online e pagamento de contas na nossa plataforma. Dessa forma, não entramos em contato solicitando esta informação. 

Portanto, caso tenha que exagerado nas compras online e viu que não vai sobrar dinheiro para pagar o seu boleto. Não se preocupe, a VP vai te ajudar. Aqui você parcela suas contas em 24x e impostos em até 18x no cartão de crédito. E com a segurança que você merece!

Acesso rápido

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre educação financeira, investimentos e novidades da VP.

Autorizo o envio de conteúdo e estou de acordo com a Política de Privacidade da VP.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe os conteúdos e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

Copiar e pagar Copiado!