Vamos Parcelar

Imóveis: 6 dicas para mobiliar sua casa gastando pouco

Quer mobiliar o seu imóvel sem precisar investir muito? Clique aqui e confira!
3 min. de leitura
Atualizado em 14 abr 22
Acesso rápido

Mobiliar um imóvel pode sair mais barato do que você imagina. Muitas pessoas tem o desejo de reformar ou comprar uma casa nova. Entretanto, com um valor investido em outras questões como pintura e revestimento, acaba faltando recursos para a mobília e decoração. Diante disso, separamos algumas dicas que vão te ajudar na hora de dar aquele upgrade em sua residência sem precisar gastar muito, além de otimizar o espaço da sua casa. Vamos lá? 

1. Crie uma lista de prioridades 

Antes de mais nada, para mobiliar um imóvel, é necessário que você faça uma lista com os itens que são indispensáveis para a sua residência. A dica é separar por cômodos os móveis e eletrodomésticos que são mais utilizados. Por exemplo, ao mobiliar a cozinha, não pode faltar itens como geladeira, fogão e armários.  Principalmente se você estiver mobiliando a sua casa pela primeira vez, ter apenas os itens básicos pode te ajudar a economizar um bom dinheiro. 

 2. Faça um planejamento de gastos 

Pode ser uma dica simples, mas é importante que você tenha uma gestão do quanto pode gastar para mobiliar o seu imóvel. Contudo, faça uma planilha ou utilize aplicativos de controle financeiro para fazer essa organização. Tendo em mente os itens que serão comprados, você terá uma noção do quanto poderá investir. 

3. Avalie o espaço disponível no imóvel 

Para evitar que algum item não caiba em sua residência, é  importante que você tire as medidas de cada espaço antes de ir às compras. Além disso, desenhe cada cômodo e faça as disposições dos móveis para que fique fácil de circular naquele ambiente. Dessa forma, além de fugir do estresse da troca/devolução de um produto, você poderá aproveitar todos os espaços disponíveis no seu imóvel.

4. Faça uma pesquisa de preços 

Uma prática essencial para gastar menos na hora de mobiliar a casa, é fazer uma pesquisa e comparar os preços. Visite diversas lojas físicas e faça uma busca minuciosa na internet, além disso, aproveite ofertas disponíveis em datas específicas para o cliente como o Dia do Consumidor e a Black Friday. Dessa forma, você pode adquirir aquele sofá dos sonhos sem extrapolar o orçamento. 

5. Aposte no faça você mesmo 

Popularmente conhecido como DIY (Do It Yourself), em tradução literal “Faça Você Mesmo”, é uma ótima opção para colocar a mão na massa e mobiliar a sua casa sem gastar muito. Você pode encontrar vários tutoriais no YouTube ensinando a criar móveis com materiais que seriam, antes, descartados no lixo. Além disso, usar a criatividade é o que faz essa metodologia ser perfeita para decorar um ambiente. Use e abuse de ideias disponíveis no Pinterest e Instagram para deixar sua casa com um ar sofisticado além de economizar uma boa grana. 

6. Opte por móveis usados 

Por último, uma ótima opção para mobiliar o seu imóvel de forma econômica é adquirir móveis e eletrodomésticos usados. Busque por itens em bom estado de conservação e preços acessíveis em sites de compra e venda como a OLX e o Mercado Livre. Em alguns casos, é possível negociar o valor e o frete com o vendedor do produto. Dessa forma, você consegue adquirir aquele item que estava precisando por um valor mais em conta.  

Viu como é fácil mobiliar o seu imóvel sem precisar gastar muito? Com um pouco de planejamento e mão na massa, você pode começar a decorar a sua casa do jeitinho que sempre sonhou e sem precisar pesar o bolso.

Contudo, se mesmo depois de todas as dicas, faltar investimento para dar o pontapé inicial para mobiliar a sua residência, conte com a VP! Aqui você pode parcelar suas contas e impostos em até 24x no cartão de crédito e aproveitar a grana que sobrar para caprichar na decoração da sua casa!

Acesso rápido

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre educação financeira, investimentos e novidades da VP.

Autorizo o envio de conteúdo e estou de acordo com a Política de Privacidade da VP.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe os conteúdos e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

Copiar e pagar Copiado!