Vamos Parcelar

Milhas: 4 dicas para viajar pagando pouco

E aí, quer embarcar rumo a um novo destino, mas a grana tá curta? Clique aqui e veja como economizar!
2 min. de leitura
Atualizado em 14 abr 22
Acesso rápido

Viajar é bom, mas viajar pagando pouco é melhor ainda. Por isso, cada vez mais as milhas se tornam uma ótima opção para quem quer economizar nas passagens aéreas. Por outro lado, muitas pessoas nem sabem como elas funcionam e acabam perdendo a oportunidade de desfrutar desse benefício, mesmo podendo.

Milhas nada mais são do que programas de fidelidade das empresas aéreas em parceria com as instituições fornecedoras de cartões de créditos. Quando você participa de um serviço de milhagem, suas compras geram pontos, que possibilitam o resgate de bens e serviços, incluindo passagens aéreas.

Então, veja agora 4 dicas imperdíveis para decolar até o destino dos seus sonhos sem gastar muito!

1. Cadastro nos programas de milhas

Parece algo simples, mas esse ponto é essencial e muitas pessoas não sabem da sua necessidade. Apesar dos programas estarem vinculados aos bancos, não basta apenas possuir o cartão de crédito, é preciso se inserir na plataforma referente. Cada instituição tem parceria com um serviço específico.

Por isso, busque saber qual empresa é responsável por gerar as milhas para a instituição do seu cartão e se cadastre. Dessa forma, você começará a pontuar com suas compras. Muitas pessoas têm o costume de usar a função crédito, mas não estão vinculadas ao programa de milhas e deixam de ganhar muitos pontos.

2. Postos de gasolina

Existem diversas maneiras de gerar milhas. Entretanto, uma que poucos conhecem é no abastecimento do veículo. Praticamente todas as bandeiras de postos de gasolina oferecem apps próprios com vantagens e descontos no combustível. Todavia, não é só isso, alguns desses serviços também possuem vínculos com programas de milhas.

Dessa forma, você consegue ganhar pontos num serviço cotidiano e necessário na vida de todos os brasileiros que possuem automóveis. Algumas empresas dão até 1 milha por cada real gasto em gasolina. Além disso, essas pontuações são independentes, ou seja, você pode pontuar em dobro se pagar com cartão de crédito.

3. Escolha o cartão certo

Assim, como foi dito acima, cada cartão de crédito tem parceria com um programa de milhas específico. Logo, cada um também possui um funcionamento próprio. Por isso, busque conhecer bem as vantagens antes de se tornar cliente de uma instituição financeira. Além das milhas, algumas organizações oferecem outros benefícios. 

Entretanto, escolha a que se adequa mais a sua realidade e objetivos. Você deve não só avaliar a relação milhas – valor gasto, mas também, anuidade, taxas de juros e limite. Entenda todo esse funcionamento e tenha o cartão como seu aliado.

4. Faça compras com o cartão de crédito

Depois de todas as dicas, uma coisa ficou clara: você tem que usar seu cartão de crédito. É o uso desse meio de pagamento que gera as milhas. Todavia, é preciso ter muito cuidado. Recorrer a essa função com o intuito de ganhar pontos pode ser muito benéfico, mas fazer isso sem organização pode colocar tudo a perder.

Em função disso, busque ao máximo pagar com o crédito, mas sem extrapolar seu orçamento. Uma boa opção é pagar no crédito, mas pensando como débito, gaste apenas o valor que você tem em conta e separe a quantia para quando a fatura chegar. Assim, você não se endivida e continua pontuando.

Agora você já tem uma boa noção de como acumular milhas e garantir aquela viagem com a família. Para aproveitar ainda mais essa vantagem, conheça a VP. Aqui você paga suas contas e impostos em até 24x no cartão de crédito. Tem coisa melhor do que quitar os boletos pontuando?

Acesso rápido

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre educação financeira, investimentos e novidades da VP.

Autorizo o envio de conteúdo e estou de acordo com a Política de Privacidade da VP.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe os conteúdos e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

Copiar e pagar Copiado!