Vamos Parcelar

Milhas: como transferir pontos do cartão de crédito?

Deseja fazer a troca dos seus pontos no cartão de crédito por milhas aéreas? Clique e saiba por onde começar!
2 min. de leitura
Acesso rápido

Você sabia que é possível trocar os pontos do seu cartão de crédito por milhas? Muitas instituições financeiras possuem programas de parceria com companhias aéreas que oferecem esse tipo de serviço. Se você tem pontos acumulados e não quer trocá-los por produtos, planejar uma viagem com antecedência e utilizar o programa de milhas pode ser uma ótima opção. 

Sobretudo, fazer essa transferência pode ser mais fácil do que imagina. Diante disso, separamos algumas informações importantes que você precisa saber antes de realizar a transação. Vamos lá? 

Avalie os programas parceiros 

Antes de transferir os pontos do seu cartão de crédito e transformá-los em milhas, é importante que você saiba quais companhias aéreas são parceiras do seu banco. Normalmente, grandes instituições financeiras possuem parcerias com empresas como, Tudo Azul, Smiles e LATAM Pass. Por isso, antes de contratar o serviço, saiba quais são e avalie a paridade dos programas. Nem sempre o ponto vai ter o mesmo valor para o programa de fidelidade e o banco. Portanto, é preciso pesquisar bastante e ver qual companhia aérea vai atender suas necessidades sem desperdiçar suas milhas acumuladas. 

Fique atento ao prazo de validade

Da mesma forma que os pontos do seu cartão tem prazo de validade, o mesmo acontece com as milhas. Normalmente, ao realizar a transferência, você tem em média 24 meses para poder utilizá-las, mas isso pode mudar dependendo do programa. Portanto, acompanhe sempre que possível o prazo de vencimento e evite que o seu benefício seja perdido antes de ter a oportunidade de usá-lo. Afinal, você está fazendo a transferência para não perder os pontos, não é mesmo? 

Acompanhe as promoções

Uma ótima maneira de você garantir mais milhas, é aproveitando as promoções de transferência bonificada. Alguns programas de fidelidade oferecem de 30% a 120% de pontos extras em cima do valor transferido para trocar por  milhas. Por exemplo, se você transferir 10 mil pontos em uma promoção com 30% de bônus, você receberá 13 mil pontos. Portanto, acompanhe as promoções para não perder uma ótima oportunidade de acumular mais milhas. 

Passo a passo para transferir os pontos

Fazer a transferência dos pontos do seu cartão de crédito para o programa de milhas é uma tarefa bem simples. Primeiramente, você precisa consultar o seu saldo de pontos, essa informação pode ser encontrada na fatura do cartão ou na plataforma do programa de fidelidade.  Algumas companhias aéreas exigem uma quantidade mínima de pontos para realizar a transferência, portanto, certifique-se de ter este valor. 

Em seguida, na plataforma online do seu banco, você realizará essa operação como se fosse uma compra online. Basta escolher o programa, a quantidade de pontos que deseja transferir e pronto, em até três dias úteis as milhas vão estar disponíveis na companhia aérea. 

Entretanto, algumas instituições financeiras não oferecem essa praticidade, e será preciso que você ligue no SAC do cartão de crédito (número disponível no verso do cartão) para solicitar a transferência para o programa desejado. Diante disso, não deixe de consultar o regulamento do seu banco e companhia aérea para saber as instruções. 

Viu como é fácil ter milhas aéreas sem perder os seus pontos acumulados? Com um pouco de informação e pesquisa, você nunca mais vai perder nenhum desconto em passagens aéreas. Mas, se caso você precise de uma ajuda na hora de pagar a sua fatura no final do mês, é só contar com a VP! Aqui você parcela seus impostos e contas em até 18x no cartão de crédito e garante o acúmulo dos seus pontos. Bora viajar? 

Acesso rápido

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre educação financeira, investimentos e novidades da VP.

Autorizo o envio de conteúdo e estou de acordo com a Política de Privacidade da VP.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe os conteúdos e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

Copiar e pagar Copiado!