Vamos Parcelar

Mochilão: 5 dicas para economizar na sua Eurotrip

Quer saber como economizar na viagem dos seus sonhos para Europa? Clique aqui e descubra!
2 min. de leitura
Atualizado em 09 maio 22
Acesso rápido

Dos 10 países mais visitados pelos brasileiros, 3 ficam na Europa. Mesmo assim, a visão de muitos em relação ao continente ainda é de um sonho distante e, principalmente, caro. Entretanto, com organização e planejamento você pode atingir seu objetivo de fazer a tão aclamada Eurotrip.

São 50 países, culturas distintas, línguas diversas e até moedas com diferentes cotações. Não é difícil programar um mochilão e conhecer um ou mais destinos do Velho Continente, só é preciso saber como fazer. Com criatividade e pesquisa, a viagem fica mais fácil e mais barata do que você imagina.

Então, prepare a mochila, separe o passaporte e partiu descobrir como economizar na sua viagem!

Passagens

O primeiro passo para ir a outro continente é pensar no trajeto. Por isso, o planejamento das passagens aéreas é de extrema importância. Logicamente, viagens internacionais exigem um maior investimento financeiro, mas se você souber aproveitar o momento certo para comprar, vai conseguir economizar.

Dessa forma, busque adquirir os tickets com a maior antecedência possível. Assim, além de conseguir melhores preços, ainda poderá pagar as passagens com mais calma e tempo. Outra estratégia interessante é usar milhas para quitar alguns trechos do trajeto.

Destinos

Como foi dito acima, a Europa possui 50 territórios em sua composição. Sabendo disso, é muito importante escolher o destino com sabedoria. É comum pensar primeiramente nos países mais famosos, como Itália, França, Portugal e Inglaterra. Entretanto, esses locais são mais caros de se visitar.

É muito válido buscar rotas alternativas para sua viagem. Conhecer países menos badalados é uma ótima opção para quem quer conhecer o Velho Continente gastando pouco. Além disso, você experimentará culturas pouco conhecidas pela maioria das pessoas.

Baixa temporada

Agora, se seu sonho é mesmo conhecer os países mais famosos, uma boa opção é fazer sua Eurotrip em baixa temporada. As épocas com maior procura, e consequentemente mais caras, são o meio e o fim do ano. Ou seja, para economizar, você pode viajar em um período menos badalado.

Hospedagem

Outra situação que exige um alto investimento é o local da sua estadia. Por isso, assim como nas passagens aéreas, quanto antes você reservar sua hospedagem melhor. Com antecedência nesse processo os valores serão menores e a possibilidade de pagar aos poucos também existe.

Mais uma possibilidade de economizar na sua instalação é ficar em hostels ou albergues. Esses locais são muito comuns na Europa e combinam muito com um mochilão. Além disso, você vai passar boa parte do tempo conhecendo as cidades e precisará de um local apenas para repousar.

Câmbio

Por fim, um ponto que não pode ser esquecido é que na sua Eurotrip a moeda vai ser outra. Na maioria dos países vai ser o Euro, no Reino Unido a Libra e alguns outros territórios possuem seu próprio dinheiro. De qualquer forma, você não vai usar o Real do Brasil.

Por isso, é de suma importância planejar. Essa mudança de câmbio é extremamente volátil e comprar no momento certo vai te poupar uma boa grana. Então, ficam duas dicas nesse ponto: troque os valores aos poucos, cada mês uma quantia para não precisar gastar muito de uma vez e acompanhe as cotações, adquirir durante uma baixa vai ser muito benéfico.

Agora, você já sabe como planejar e sua viagem e economizar bastante. Viu que organização é essencial. Então, não deixa para depois, comece hoje mesmo os preparativos para sua Eurotrip. E se você precisar quitar boletos para não atrapalhar na gestão, conheça a VP. Aqui você paga impostos e contas em até 18x no cartão de crédito.

Acesso rápido

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre educação financeira, investimentos e novidades da VP.

Autorizo o envio de conteúdo e estou de acordo com a Política de Privacidade da VP.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe os conteúdos e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

Copiar e pagar Copiado!