Vamos Parcelar

Pix com cartão de crédito: conheça as instituições que disponibilizam essa função

Confira aqui três empresas que disponibilizam essa funcionalidade aos seus clientes!
2 min. de leitura
Atualizado em 14 abr 22
Acesso rápido

Desde que foi lançado em novembro de 2020 o Pix passou a fazer parte da vida de milhões de brasileiros. Através de sua eficiência e praticidade o mais novo serviço instantâneo de pagamentos tornou-se indispensável tanto para os cidadãos comuns quanto para estabelecimentos e empresas.

Com o enorme sucesso da ferramenta desenvolvida pelo Banco Central muitas pessoas começaram a se perguntar se essa nova função iria de alguma forma englobar os cartões de crédito. A princípio, poderíamos afirmar que não é possível fazer esta operação por ser necessário dispor de saldo na conta para transferir o valor.

No entanto, desde 2021 instituições estão testando o Pix com cartão de crédito, mas com uma função semelhante a um empréstimo. Nele o usuário faz uma transferência de acordo com o limite disponível do cartão e tem esse valor descontado na fatura.

Mas antes de tudo é preciso ressaltar que não são todas as instituições financeiras que estão oferecendo a modalidade. Atualmente apenas poucos bancos e carteiras digitais estão se adiantando enquanto a modalidade Pix garantido não é liberada pelo Banco Central. Alguns incluem até mesmo o parcelamento, mas é preciso estar atento às condições. Por isso, separamos alguns exemplos abaixo para que você consiga entender melhor essa novidade. Confira!

Bradesco

Desde junho de 2021 a instituição disponibiliza em seu banco digital Digio a opção dos clientes fazerem Pix utilizando o limite do cartão de crédito. No entanto, o usuário pode usar no máximo 40% do limite do cartão de crédito em pagamentos entre R$ 50 até R$ 3.000 e parcelar em até 12x. Sem esquecer que quem fazer essa operação estará sujeito a uma taxa de até 9,9% ao mês.

RecargaPay

Sendo uma das carteiras digitais mais utilizadas atualmente, o RecargaPay é um dos aplicativos para transações financeiras que também oferecem a funcionalidade. Com uma taxa de 2,99% se mostra vantajosa já que disponibiliza o mesmo serviço e cobra um pouco menos do que as grandes instituições. 

Para realizar a transação é preciso ter apenas uma conta no app, cadastrar um cartão de crédito e no momento que for realizar o pagamento via Pix, selecionar a opção de uso do cartão de crédito para parcelar em até 12x. Mas diferente do Digio, nesta organização é possível utilizar todo o limite disponível no cartão.

PicPay

Assim como as outras instituições mencionadas anteriormente, a carteira digital PicPay também disponibilizou essa função para seus clientes. Mas para ativar o pagamento via cartão de crédito é preciso digitar o valor desejado, desabilitar o saldo como forma de pagamento e selecionar ou adicionar um cartão. A partir daí, será possível fazer as transferências através do Pix e parcelar em até 12x.  

Então, deu para perceber que poucas instituições financeiras permitem que os usuários façam Pix no cartão de crédito, e quando ofertam essa opção, as taxas da operação fazem com que ela se torne inviável? Mas dependendo da sua necessidade, é possível recorrer a outras opções.

Quer um exemplo? Se você quer saber como usar essa nova função porque precisa pagar uma conta mas está sem dinheiro no momento, você pode trazer seu boleto e parcelá-lo usando a plataforma da VP. Aqui você pode parcelar inúmeras contas em até 24x no cartão de crédito.

Muito inovador, não é mesmo? Se ainda ficou com alguma dúvida, clique aqui para saber mais sobre as funcionalidades deste novo método de pagamento que ganhou o coração de inúmeros brasileiros.  Se ainda não conhece a VP acesse nosso site e venha entender porque aqui é um lugar onde vale a pena pagar impostos e contas!

Acesso rápido

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre educação financeira, investimentos e novidades da VP.

Autorizo o envio de conteúdo e estou de acordo com a Política de Privacidade da VP.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe os conteúdos e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

Copiar e pagar Copiado!