Vamos Parcelar

Programa de milhas: saiba como escolher o melhor

Está em dúvida sobre qual irá atender as suas necessidades? Clique e saiba mais!
3 min. de leitura
Atualizado em 14 abr 22
Acesso rápido

Você já deve ter percebido que o programa de milhas tem se tornado uma prática bastante comum entre os viajantes. Além de oferecer descontos no valor das passagens aéreas e serviços distintos, existem inúmeras empresas no mercado que podem ofertar esse tipo de vantagem. 

As mais utilizadas são as próprias companhias aéreas como a Azul, Gol e Latam. Além disso, operadoras de cartão de crédito e bancos também podem se tornar uma boa opção para você acumular milhas. Contudo, o que tem ganhado espaço no mercado, são as empresas focadas exclusivamente neste serviço, como a 123 Milhas e a MaxMilhas

Diante dessas opções, separamos algumas informações que podem te ajudar na hora de escolher qual é o melhor programa de milhas para o seu perfil. Vamos lá? 

O que é o programa de milhas? 

É um serviço de fidelidade oferecido pelas companhias aéreas,  em que você acumula milhas (pontos ou créditos) todas as vezes que viajar naquela companhia ou em companhias associadas. Além disso, você pode acumular milhas ao pagar por produtos ou serviços em lojas parceiras. Com esses pontos acumulados, você troca em passagens aéreas ou produtos, isso varia de acordo com o regulamento de cada programa. Diante disso, ter o programa de milhas é bastante simples. Basta entrar no site da companhia desejada e fazer o seu cadastro gratuitamente. 

Como funciona o programa de milhas?

Quando você alcançar um determinado número de pontos daquele programa, poderá trocá-lo em produtos, serviços, diárias de hotéis ou passagens aéreas em voos domésticos ou internacionais. É preciso ficar atento, pois cada programa oferece uma condição diferente de troca. Por isso, não deixe de consultar o regulamento da companhia contratada. 

O que avaliar antes de escolher um programa?

A princípio, o programa de milhas pode oferecer vários benefícios. Portanto, é preciso que você tenha uma atenção especial na hora de contratar o serviço para não ser um desperdício no futuro. Diante disso, separamos algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher o mais vantajoso. 

Entenda o seu perfil de viajante 

Primeiro de tudo, é importante que você saiba qual a frequência das suas viagens. Não adianta nada contratar um programa de milhas com muitos benefícios, se no final das contas, você vai viajar apenas uma vez por ano. Além disso, fique atento aos destinos oferecidos por cada companhia para ter a certeza de que irá atender às suas necessidades. 

Analise a validade das milhas 

Cada programa oferece um prazo de validade para o resgate de milhas. Isso quer dizer que se você não trocar os pontos por serviços ou passagens aéreas dentro do prazo estipulado, perderá todos os créditos acumulados. Normalmente, a maioria dos programas oferecem um prazo de dois anos para a troca. Portanto, acompanhe a validade mediante a um relatório oferecido pela companhia e escolha um programa que ofereça um maior tempo de permanência com os pontos.

Avalie a variedade de destinos 

Como dito anteriormente, é preciso que você avalie a variedade de destinos oferecidos pela companhia aérea contratada. Por exemplo, se você faz mais voos domésticos, escolha um programa que ofereça a maioria dos voos dentro do país. Isso vai ajudar na hora de acumular e trocar os seus pontos. Além disso, procure saber se a companhia aérea contratada possui assentos limitados para clientes do programa de milhas. 

Pesquise os parceiros e benefícios disponíveis 

Antes de contratar um programa de milhas, é importante que você saiba quais são os benefícios e parceiros que atendem aquele serviço. Se você viaja com frequência, é vantajoso contratar um programa que o ofereça check-in preferencial, franquia de bagagem entre outras vantagens. 

Verifique a quantidade de milhas para resgate 

Por último, mas não menos importante, é de suma importância que você confira a quantidade de milhas que podem ser resgatadas. Se o valor de pontos para troca for muito alto, este programa não será vantajoso para você que viaja com menos frequência. 

Agora você já sabe como escolher o melhor programa de milhas que atenda às suas necessidades. Contudo, se mesmo depois de todas essas dicas você não conseguir pagar suas passagens aéreas, é só contar com a VP! Aqui você parcela todas as suas contas e impostos em até 24x no cartão de crédito. #PartiuViajar 

Acesso rápido

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre educação financeira, investimentos e novidades da VP.

Autorizo o envio de conteúdo e estou de acordo com a Política de Privacidade da VP.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe os conteúdos e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

Copiar e pagar Copiado!