Vamos Parcelar

Renda passiva: é possível ganhar dinheiro sem sair de casa?

Entenda o que é, como fazer e quais os tipos dessa forma de ganhar uma renda extra
2 min. de leitura
Atualizado em 26 abr 22
Acesso rápido

Não é todo mundo que tem a sorte grande de ganhar na loteria. A princípio, a forma mais comum de garantir a grana para pagar as contas e fazer a viagem dos sonhos, por exemplo, é trabalhando pesado durante o mês. Mas calma, nenhum sonho é impossível e vamos te mostrar que tem como ganhar dinheiro sem sair de casa, bater ponto ou colecionar horas extras. Não, isso não é uma pegadinha, estamos falando da renda passiva. 

Antes de tudo, é preciso deixar claro que nada acontece em um passe de mágica. Até hoje não há relatos de dinheiro caindo do céu ou nascendo em árvore. Ou seja, é preciso esforço, planejamento e disciplina para que o resultado seja alcançado. Em primeiro lugar, se informar e entender sobre o assunto é essencial, então, preparamos algumas dicas que vão te ajudar nesse processo. Pegue o papel e a caneta para anotar tudo e confira!

O que é renda passiva?

A renda passiva é o dinheiro que você recebe como resultado dos seus investimentos e tem origem em produtos do mercado financeiro. Em outras palavras, a renda passiva é aquela que não depende da mão de obra ou do esforço direito do indivíduo para que o capital entre na conta bancária. O rendimento do dinheiro na sua poupança, por exemplo, é uma renda passiva. 

Tipos de renda passiva

Existem dois tipos: com ou sem capital. Para que a renda passiva com capital seja gerada é preciso um investimento inicial, ou seja, você terá que trabalhar para aplicar um valor e receber algum dinheiro. Por exemplo, o salário em conta. Em contrapartida, a renda passiva sem capital é gerada sem a necessidade de nenhum tipo de investimento. Por exemplo, o dinheiro recebido por meio de pensões e direitos autorais. 

Como gerar uma renda passiva?

Antes de mais nada é importante lembrar que a renda passiva acontece de médio a longo prazo. É necessário um esforço inicial para que em algum momento haja o rendimento de lucro. 

Logo após, é preciso entender seu objetivo, o quanto você está disposto a investir e qual o seu perfil de investidor. A renda passiva é uma construção, então não é preciso começar com muito. Quanto antes melhor e de pouco em pouco o valor vai crescendo. 

Além disso, é ideal que se tenha uma organização financeira. Coloque as contas na ponta do lápis e monte uma estratégia mensal para que tudo fique em dia. Por fim, o próximo passo é começar a investir. Para essa última etapa é indicado que se tenha um pouco de conhecimento sobre o mercado financeiro e os tipos de investimentos. Por vezes até compensa destinar o primeiro investimento em um curso básico, ou até mesmo procurar conteúdos gratuitos sobre o assunto no Youtube. 

Vantagens de investir

Muitas vezes a renda passiva pode trazer liberdade e independência financeira. Se os investimentos forem feitos da forma correta é possível traçar planos e realizar sonhos a partir do lucro que virá. Além, é claro, da oportunidade de fazer um aliado na hora de pagar as contas no fim do mês. 

Parece ficção, né? Mas não é, e a VP pode te ajudar a tornar isso possível! Aqui nós parcelamos suas finanças e dívidas em até 24x com a menor taxa de serviço do mercado, assim sobra um dinheirinho para dar o primeiro passo e começar a investir. Vamos juntos nessa? 

Acesso rápido

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre educação financeira, investimentos e novidades da VP.

Autorizo o envio de conteúdo e estou de acordo com a Política de Privacidade da VP.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe os conteúdos e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

Copiar e pagar Copiado!