Vamos Parcelar

Viagem: 6 dicas para evitar imprevistos

Saiba como não ser surpreendido antes de realizar uma trip!
2 min. de leitura
Atualizado em 25 abr 22
Acesso rápido

Tirar um tempo para descansar e explorar outra cidade é fundamental para manter a mente e o corpo saudáveis. Sem falar que proporciona inúmeras experiências e memórias que dificilmente serão esquecidas. Por isso, a seguir vamos te mostrar algumas dicas que vão te ajudar a organizar a viagem perfeita e evitar ao máximo os imprevistos. Vamos nessa?

1- Antes da viagem

Antes de embarcar rumo a esta nova experiência procure pesquisar, ler sobre alguns destinos e entender sobre a cultura local, para quando chegar lá já estar familiarizado com boa parte da região.

2-Escolha o local de acordo com a época do ano

Quando for escolher o destino da sua próxima aventura, não se esqueça de conferir o clima local para poder definir suas atividades. Não adianta nada viajar para curtir uma praia em uma época de chuva, por exemplo.

Além disso, como dezembro e janeiro são meses de alta temporada, não deixe de pesquisar bastante e verificar com atenção todas as etapas da viagem para não acabar pagando mais.

3-Elabore um orçamento

Após escolher seu destino estabeleça quanto que você vai precisar para aproveitar o lugar determinado. Verifique o preço médio de passagem e hospedagem e inclua todas as possíveis despesas como alimentação, transporte, preço de ingressos de museus, shows e pontos turísticos.

Em outras palavras, se for fazer algo que tenha um gasto mesmo que seja pequeno não esqueça de acrescentá-lo no orçamento.  Dessa forma, você não será surpreendido durante a viagem e não voltará para casa com um rombo no cartão de crédito.

4- Compre sua passagem com antecedência

Sob nenhuma hipótese deixe para comprar suas passagens perto da data de viagem. Ao fazer isso você pagará o dobro ou até mesmo o triplo do valor real. O jeito mais fácil de economizar é reservar com antecedência e deixar o alerta ligado para aproveitar ao máximo as promoções e cupons de descontos.

Quanto mais cedo você pesquisar suas passagens, mais chances você terá de conseguir ofertas de diferentes companhias, itinerários e flexibilidade para programar sua viagem do jeito que atenda suas necessidades.

5- Anote as atividades que vai realizar

Não viaje “às cegas” na mentalidade de:  “Quando chegar lá eu vejo o que vou fazer”. Ao seguir esse princípio, você corre risco de acabar gastando muito mais do que poderia ou até mesmo não ter a oportunidade de desfrutar da viagem por não ter grana suficiente.  

Por isso, elabore um roteiro para conseguir explorar bastante a região e ao mesmo tempo não ter prejuízos nas suas finanças. Ou seja, curtir o máximo possível, mas com tudo sob controle.

6- Reserve uma quantia para imprevistos

Por mais que você tenha tudo planejado pode ser que aconteçam alguns imprevistos. Então, se possível deixe uma quantia reservada para alguns contratempos, seja realista e prevenido (a).  

E aí gostou das nossas dicas? Então, que tal parcelar sua viagem aqui na VP em até 24x com seu cartão de crédito e ganhar inúmeros benefícios? Não fique aí parado!

Conheça a Vamos Parcelar e parcele sua trip em nossa plataforma que possui uma jornada unificada, pagamentos em um só cartão, cashback e muito mais.

Acesso rápido

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre educação financeira, investimentos e novidades da VP.

Autorizo o envio de conteúdo e estou de acordo com a Política de Privacidade da VP.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe os conteúdos e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

Copiar e pagar Copiado!