Vamos Parcelar

Viagem: como comprar sua passagem com milhas?

Você sabe como adquirir a sua passagem aérea através do programa de milhas? Clique e descubra!
2 min. de leitura
Acesso rápido

Comprar passagens aéreas com milhas é uma ótima alternativa se você deseja economizar na sua viagem. Esse programa de fidelidade é oferecido por companhias aéreas ou operadoras de cartão de crédito, com o objetivo de fornecer descontos em passagens ou em outros serviços como, reserva de hotel e aluguel de carro.

Porém, você deve estar se perguntando, “como faço para comprar minha passagem com milhas aéreas?”. Diante disso, separamos algumas informações importantes que você precisa saber na hora de realizar a operação. Confira! 

Escolha um programa de milhas 

Primeiramente, você precisa se filiar a um programa de milhas para poder aproveitar o benefício. Por isso, escolha a companhia aérea que seja compatível às suas necessidades, já que não é possível transferir milhas de uma companhia para a outra.  As empresas mais populares que oferecem esse serviço no país são a Tudo Azul, Smiles e LATAM Pass. Cada uma oferta diferentes tipos de benefício, portanto, pesquise com cautela. 

Acumule pontos 

Agora que você já se associou a um programa, está na hora de começar a acumular milhas. Para isso acontecer, você precisa viajar com frequência na companhia aérea escolhida e/ou usar o cartão de crédito parceiro da empresa. É a partir desses métodos que você será capaz de acumular muitos pontos e, futuramente, trocar em uma passagem aérea. Entretanto, fique atento quanto ao seu saldo pois cada empresa estipula um prazo para as milhas expirarem. 

Defina um destino 

Após se afiliar a um programa e acumular pontos, finalmente você tem a quantia necessária para trocar em uma passagem aérea e escolher o destino da sua viagem! Portanto, acesse o site da companhia aérea e analise os lugares que estejam disponíveis para trocar por milhas. Não deixe de pesquisar, também, os parceiros que seu programa oferece. Por exemplo, se caso você estiver com a intenção de viajar para a Europa, mas a sua companhia não tem voo para aquele destino, alguma empresa parceira vai poder te levar. Portanto, fique atento a isto! 

Resgate sua passagem 

Por fim, para resgatar sua passagem, basta acessar o site da sua companhia, escolher as datas, o voo e fazer a emissão. O processo é bem simples de fazer e, caso você esteja em dúvida quanto aos valores da passagem em milhas, pode estar utilizando um simulador de preços disponível na internet. 

Viu como é fácil comprar sua passagem com milhas? Não deixe de pagar suas contas aqui na VP usando o seu cartão de crédito, dessa forma você vai conseguir dar um up nas suas milhas e poder realizar aquela tão sonhada viagem. Aqui você parcela seus impostos e contas em até 24x. #PartiuViajar 

Acesso rápido

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre educação financeira, investimentos e novidades da VP.

Autorizo o envio de conteúdo e estou de acordo com a Política de Privacidade da VP.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe os conteúdos e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

Copiar e pagar Copiado!