Vamos Parcelar

Viagem: como funcionam as milhas aéreas?

Tire algumas dúvidas sobre esse programa de fidelidade que tem despertado a atenção dos viajantes!
2 min. de leitura
Acesso rápido

Você possivelmente já deve ter ouvido falar sobre o programa de milhas e as suas vantagens na hora de economizar numa viagem. O serviço tem ganhado espaço no mercado por oferecer descontos em passagens aéreas além de acesso a diversos benefícios. Diante disso, separamos algumas informações que vai te ajudar a compreender melhor o que é esse programa de fidelidade tão popular hoje em dia. Vamos lá?!

O que são milhas aéreas? 

É uma retribuição concedida pelas companhias aéreas para te fidelizar como cliente. Quanto mais você compra naquela empresa, mais você acumula milhas e tem a possibilidade de trocá-las em passagens aéreas com desconto ou em produtos e serviços. Se você costuma viajar com frequência, ter este benefício vai te ajudar a economizar uma boa grana.

Como funcionam os programas de milhas? 

Ao chegar em uma determinada quantidade de pontos daquele programa, você pode trocar suas milhas em passagens aéreas em voos domésticos ou internacionais. Em alguns casos, é possível conseguir o valor integral da passagem apenas com os pontos acumulados. Além disso, você também pode conseguir trocar as milhas por produtos e serviços. Contudo, é preciso ficar atento ao regulamento da sua companhia aérea pois cada programa oferece uma condição de troca e prazo de validade diferente.

Como contratar o serviço? 

Basta acessar o site de alguma companhia aérea e fazer o seu cadastro gratuitamente. No Brasil, as empresas mais famosas que oferecem esse serviço são a Gol, Azul e LATAM. Portanto, pesquise qual companhia te agrada antes de se tornar um beneficiário. 

Por outro lado, se você deseja acumular milhas através do cartão de crédito, precisa entrar em contato com o seu banco e solicitar fazer parte do programa de fidelidade. Além disso, também é possível utilizar os pontos já acumulados no cartão em troca de milhas, mas para isso, você precisa ligar no SAC da instituição financeira e saber todos os detalhes.  

Como acumular milhas? 

Como dito anteriormente, você pode acumular milhas através da compra de passagens diretamente com a companhia aérea. Contudo, se você possui muitos pontos acumulados no seu cartão de crédito e não deseja trocá-los por produtos, é recomendado que você solicite transferência dos seus pontos para um programa parceiro da sua instituição financeira. Assim, fica bem mais fácil garantir aquele desconto na passagem aérea, não é mesmo? Porém, não se esqueça que todo o processo deve ser feito com antecedência para não afetar o cronograma da sua viagem. 

Portanto, não deixe de contar com a VP na hora de pagar o seu cartão de crédito. Aqui você parcela seus impostos e conta em até 18x. #Partiu continuar acumulando milhas.

Acesso rápido

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre educação financeira, investimentos e novidades da VP.

Autorizo o envio de conteúdo e estou de acordo com a Política de Privacidade da VP.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe os conteúdos e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

Copiar e pagar Copiado!