Vamos Parcelar

5 dicas para sua primeira viagem internacional

Quer saber como se organizar na hora de ir para o exterior? Clique aqui e descubra!
2 min. de leitura
Atualizado em 27 abr 22
Acesso rápido

Ir para fora do Brasil é, com certeza, o sonho de muitas pessoas. Entretanto, fazer uma viagem internacional exige muita organização. É preciso se programar bem, tanto no trajeto e na logística, quanto no investimento financeiro que essa experiência exige.

Por isso, é essencial que você consulte bem todas as etapas do processo para tornar o seu passeio inesquecível. Documentos, troca de câmbio, bagagem, hospedagem e muito mais. Você precisa se atentar a todos esses pontos para que, após a viagem, você não decole em dívidas.

Sabendo disso, aqui vão 5 coisas que você precisa saber antes de embarcar para o exterior!

Documentação

A primeira coisa a se atentar antes de fazer a viagem, são os documentos necessários no seu destino. Independentemente do país que você vá, seu passaporte tem que estar em dia. Além disso, muitos governos exigem vistos específicos para brasileiros.

Por fim, existem diversas localidades que exigem passaporte de vacinação. Ou seja, é de suma importância que você pesquise quais imunizações são necessárias para sua viagem internacional. Por isso, se atente bastante a essas questões, não deixe para a última hora a regularização da papelada.

Passagens e locomoção

O trajeto até o seu destino, também merece um carinho especial. Passagens para o exterior costumam ter um preço salgado, mas existem algumas maneiras de amenizar esse valor. Primeiramente, você deve tentar comprar os bilhetes com a maior antecedência possível. Também, o uso das milhas permite baratear o montante.

Além disso, a locomoção local também exige atenção. Existem algumas opções, como transporte público, aluguel de veículos e aplicativos de carona. Pensando nisso, pesquise bem qual dessas opções é mais vantajosa para a sua viagem internacional.

Bagagem

Outra questão essencial é o que levar e como levar. Por isso, se atente a época do ano em que você vai viajar e como vai estar o clima do local. Assim, fica mais fácil fazer as malas e não acabar carregando itens desnecessários.

O limite de bagagens também é importante. Muitas empresas aéreas limitam o volume da carga e outras até cobram pelas malas. Em vista disso, busque saber quais as condições da organização em questão. Com isso, você pode levar o necessário sem grandes custos adicionais.

Destinos

É quase automático pensar que uma viagem internacional demanda um alto investimento. Entretanto, não é bem assim. São milhares de destinos espalhados pelo globo e não é difícil encontrar um que cabe no seu bolso. O segredo, assim como para a maioria das situações, é pesquisa. Por isso, você deve buscar a rota que melhor te atende.

Pagamento

Por fim, mas não menos importante, todos os pontos citados acima possuem algo em comum, exigem um investimento financeiro. Sabendo disso, é mais do que essencial a organização do orçamento. Não só dos gastos anteriores, mas também dos que ocorrem durante, principalmente pela diferença de moedas entre países.

Algumas dicas podem ajudar:

  • Busque o histórico de valores da moeda do país para onde você vai viajar;
  • Se for utilizar cartão de crédito, consulte se o seu realiza compras no exterior;
  • Organize o seu orçamento da forma mais detalhada possível;
  • Planeje as atrações turísticas com a maior antecedência possível.

Agora, você já sabe o que fazer antes de realizar uma viagem internacional. Então, escolha o destino, faça as malas, pegue seu passaporte e sua passagem, pois o embarque já vai começar. E para te ajudar a pagar por tudo isso, a VP está aqui! Parcelamos impostos e contas em até 24x no cartão de crédito.

Acesso rápido

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre educação financeira, investimentos e novidades da VP.

Autorizo o envio de conteúdo e estou de acordo com a Política de Privacidade da VP.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe os conteúdos e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

Copiar e pagar Copiado!