Vamos Parcelar

Viagem: descubra a melhor forma de usar suas milhas

Graças a ferramenta é possível economizar nas passagens aéreas. Confira como!
2 min. de leitura
Atualizado em 14 abr 22
Acesso rápido

Geralmente a passagem aérea é o que mais pesa no bolso na hora de fazer uma viagem. Apesar disso, se viajar é bom, imagina então viajar pagando pouco ou às vezes nada pelas passagens? Isso é possível graças às milhas! 

Antes de tudo, é preciso deixar claro que quase nunca um produto ou serviço sai totalmente de graça e não seria diferente com o programa de milhas. Contudo, é inegável que se usada da maneira correta, a ferramenta pode ser uma mão na roda para quem quer economizar. 

Para te ajudar a tirar aquela viagem do papel sem comprometer o seu orçamento vamos esclarecer as principais dúvidas e dicas sobre as milhas. Algumas são tão fáceis que você pode já ter até colocado em prática sem saber. Confira!

O que são milhas aéreas?

Primeiramente vamos ao conceito. As milhas são pontuações geradas por programas de fidelidade e foram criadas para aproximar as empresas dos clientes. Elas podem ser geradas de duas formas: a partir dos programas das próprias companhias aéreas, que liberam pontos ao passo que produtos ou serviços são comprados,  ou através dos cartões de crédito,  que geram pontos conforme são usados. Nesse segundo caso, os pontos se tornam milhas quando transferidos para os programas das companhias. 

Como ganhar milhas?

O sistema funciona de forma acumulativa, ou seja, quanto mais gastos no seu cartão de crédito mais pontos você terá e, consequentemente, mais milhas. Em outras palavras, o valor da passagem é compensado nos gastos que você tem no seu dia a dia. 

Como transformar pontos em milhas?

Ao contrário do que parece, o processo é bem simples. Você deve ter cadastro em programas de fidelidade de sua escolha (Tudo Azul e Smiles, por exemplo) e informar alguns dados para a instituição responsável pelo seu cartão de crédito. Depois, basta você entrar em contato com a emissora do seu cartão e solicitar que a pontuação gerada com suas compras seja transferida para o programa. Por último, é importante lembrar que os pontos não transferidos automaticamente, você deverá solicitar a movimentação sempre que quiser. 

Como usar?

É simples! O primeiro passo é se inscrever em programas de fidelidade ou no programa de milhas de uma companhia aérea, depois é só fazer compras no seu cartão de crédito e por fim fazer a transferência da pontuação. 

O recomendado é que você faça uma pesquisa para decidir qual programa mais combina com suas possibilidades e objetivos. No caso das companhias, o ideal é que foque nas que costuma viajar, já que isso também resulta em pontos. 

Viagens e mais 

O céu não é o limite! Sua pontuação não precisa ser necessariamente usada para passagens aéreas, as possibilidades são muitas. Em outras palavras: é possível trocar os pontos acumulados por serviços ou produtos, tudo depende do programa de milhas escolhido por você. Por isso, leia as letrinhas miúdas com bastante atenção. 

Posso vender minhas milhas?

Sim, a prática é completamente legal! Além disso, você também pode usar suas pontuações para comprar passagens que não estejam no seu nome, para amigos e familiares, por exemplo.

Porém, para que deixar para amanhã a viagem que você pode fazer hoje? Se a resposta for o orçamento apertado, não se preocupe! Além do serviço de milhas, que você aprendeu como usar da melhor forma, a VP te ajuda a viajar sem comprometer o seu bolso. Aqui você pode parcelar a hospedagem, o boleto do aluguel do carro e o que mais quiser em até 24x sem juros com a menor taxa de serviço do mercado. Partiu arrumar as malas?

Acesso rápido

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre educação financeira, investimentos e novidades da VP.

Autorizo o envio de conteúdo e estou de acordo com a Política de Privacidade da VP.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe os conteúdos e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

Copiar e pagar Copiado!