Além do IPVA, alguns motoristas também precisam pagar as multas e outros débitos do veículo.
O mês de fevereiro começou e, com ele, vieram os boletos de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deste ano. As primeiras parcelas vencem no dia 18 de fevereiro, para veículos com o final da placa 1 e 2. A boa notícia é que os débitos podem ser parcelados em até 12 vezes.
O parcelamento é uma opção para quem está com o orçamento apertado, mas não quer atrasar “Início de ano é complicado para a maioria dos brasileiros: dívidas de dezembro, material escolar e impostos podem pesar no orçamento. O parcelamento do IPVA e de outros débitos é uma alternativa para que o cidadão mantenha os impostos em dia e não fique inadimplente”, enfatiza o sócio-diretor da VAMOS PARCELAR, Pedro Rosa.
Além do IPVA, alguns motoristas também precisam pagar as multas e outros débitos do veículo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o número de multas no Distrito Federal e no Entorno aumentou em 30%. Em 2017, foram registradas 74 mil multas e, em 2018, o número de infrações subiu para 96 mil.
Excesso de velocidade, dirigir embriagado, realizar ultrapassagens indevidas e a falta do uso de cinto de segurança são as faltas mais graves cometidas pelos moradores da região. É importante lembrar que quem for flagrado dirigindo sem o documento regularizado poderá ser autuado pelos órgãos de fiscalização de trânsito.
A infração é considerada de natureza gravíssima. Neste caso, a punição inclui multa de R$ 880,41; sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH); remoção do veículo; além do pagamento de outras despesas como guincho, diária, vistoria e serviço de liberação do automóvel, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
De acordo com o sócio-diretor da VAMOS PARCELAR, quase todos os débitos são passíveis de parcelamento. “Não poderão ser pagos no cartão, débitos inscritos em dívida ativa, os parcelamentos inscritos em cobrança administrativa e os veículos licenciados em outras unidades da federação”, explica Pedro.
Nossos postos:
- Depósito Asa Norte: SGAN Quadra 907 Bloco T, Asa Norte.
- DETRAN Gama: Av. Contorno Lote 03 Setor Norte Gama/DF.
- DETRAN Sede: SAM Lote A Bl. B Ed. Sede do Detran/DF.
- DETRAN Sobradinho: Quadra 14 AE 29/30.
- DETRAN Taguatinga: Setor de Indústrias Gráficas de Taguatinga AE 02 – Taguatinga Norte.
- Shopping Popular: Parque Ferroviário de Brasília.