Vamos Parcelar

IPVA SP: saiba como quitar o imposto em até 18x sem perder o desconto

Sabe o que é melhor do que quitar o IPVA? Parcelar em até 18x sem perder o desconto estadual. Descubra aqui como fazer isso!
2 min. de leitura
Atualizado em 11 jan 22
Acesso rápido

Janeiro já está entre nós e trouxe consigo as inúmeras responsabilidades de início de ano, incluindo as despesas escolares, planos de saúde, IPTU e, é claro, o IPVA.  Mas, mesmo estando ciente que o imposto é cobrado neste período, ainda há uma boa parcela de proprietários que é pego de surpresa por não se organizarem com antecedência.

No entanto, para quem é de São Paulo há ainda uma excelente oportunidade de quitar o débito com desconto e ótimas condições de pagamento. E o melhor de tudo, sem gerar impacto em seu orçamento ou planejamento financeiro. Ficou curioso? Vem entender!

Devido a uma decisão do governador João Doria, neste ano (2022) os proprietários de veículos de São Paulo terão até cinco cotas para realizar o pagamento do IPVA. No entanto, quem optar pelo pagamento em uma única parcela até a data do vencimento vai dispor de desconto de 9%.

Para exemplificar:

Digamos que o valor do imposto do seu veículo seja R $1,200 reais. Se você quitar em uma única parcela o valor a ser pago será R $1092, ou seja, menos 108 reais.

No entanto, se essa opção não encaixa em seu orçamento, há outra forma de realizar o pagamento desse imposto e o melhor de tudo, sem perder o desconto estadual. Basta trazer a cota única para a plataforma da Vamos Parcelar, realizar o seu cadastro, adicionar os dados do cartão e por último, escolher o número de parcelas.

Ex: Tendo em mente o valor do IPVA de R $1.200,00, subtraindo o desconto de 9% = 1092.  Optando pelo parcelamento em 18x vezes aqui na VP, o valor a ser pago em cada parcela será de 79,32. Bem mais em conta, não é mesmo? Além disso, ao quitar o débito nessa modalidade em nossa plataforma você terá outros inúmeros benefícios,  confira abaixo alguns deles!

Liquidação total do imposto

Ao realizar o pagamento pela VP você estará quitando toda sua dívida de uma vez. É isso mesmo, você não leu errado. Você vai parcelar seu débito e o órgão competente, no caso o Detran, receberá o valor à vista. Em outras palavras, nada de ligações ou de cobranças mensais em sua residência.

Comodidade para quitar o débito

Sabemos que janeiro é um mês complicado devido às cobranças sazonais que vem todas de uma vez. E, como nem sempre dispomos do valor total para realizar o pagamento, recorrer a outras opções não é algo indispensável.   Por isso, para facilitar ainda mais sua vida, aqui você pode se programar e parcelar em até 18 vezes, com um valor que cabe no seu bolso.

Melhor relacionamento com o banco

Existem inúmeras atitudes e decisões que fazem com que você estreite as relações  com seu banco. E pagar as contas em dia certamente é uma delas. No entanto, ao utilizar seu cartão de crédito com frequência, consequentemente você terá uma melhora em seu perfil de crédito e com tempo terá acesso a vantagens que somente os clientes mais renomados possuem.

Aumento de pontos no cartão de crédito

Quando o cartão de crédito é usado com sabedoria ele pode render inúmeros frutos e nessa situação não é diferente. Ao parcelar seu IPVA em nossa plataforma você estará movimentando seu cartão e consequentemente colher inúmeros benefícios, incluindo pontos que podem ser facilmente transformados em milhas.

Tá esperando o que? Traga seu IPVA para a VP e aproveite todas essas vantagens. É muito fácil! Ao quitar o imposto em nossa plataforma você terá menos um problema para se preocupar e poderá dar continuidade ao ano com tranquilidade. 

Acesso rápido

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre educação financeira, investimentos e novidades da VP.

Autorizo o envio de conteúdo e estou de acordo com a Política de Privacidade da VP.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe os conteúdos e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

Copiar e pagar Copiado!