Vamos Parcelar

Como investir no metaverso?

Já ouviu falar de metaverso? Não? Então venha conosco e descubra como investir nessa nova tecnologia!
2 min. de leitura
Atualizado em 13 maio 22
Acesso rápido

Você sabe o que é o metaverso? Se não conhece ainda, é interessante se atualizar no assunto. Para entender o tamanho dessa nova tecnologia, olhe para o Facebook, ou melhor Meta. Sim, esse é o novo nome da plataforma do estadunidense multi bilionário Mark Zukerberg.

Mas na prática, o que é isso? O metaverso é a materialização da internet. Ou seja, é um lugar virtual onde você consegue ter experiências imersivas sem sair do seu computador. Como o próprio nome já diz, é um universo online. Lá é possível fazer tudo que se faz na vida real, mas dentro dessa nova realidade.

Agora, você já entendeu um pouco do que se trata essa nova mecânica. Então, veja abaixo como é possível investir nesse universo, que está em alta tanto no setor tecnológico quanto no setor financeiro.

Criptomoedas

De certa forma, as moedas digitais já são uma meio de investimento por si só. Entretanto, no metaverso elas ganham um peso ainda maior. Isso acontece, pois como se trata de um local não físico, o dinheiro em forma de códigos de programação se torna uma excelente opção para reger o mercado nesse local.

As principais criptos utilizadas no metaverso são:

  • Decentreland (MANA);
  • The Sandbox (SAND);
  • Enjin Coin (ENJIN);
  • Yield Guild Games (YGG).

NFTs

Como essa tecnologia abrange um local dentro da internet, não existem bens materiais palpáveis. Dessa forma, as NFTs se tornam uma alternativa para determinar as posses no metaverso. Para quem acha que são apenas imagens sem valor, esse mercado movimenta valores altíssimos.

Portanto, as NFTs se tornam uma ótima maneira de se investir. Uma vez em que tudo no metaverso será indicado por um código, cada vez mais empresas entraram nesse mercado. Já é possível encontrar marcas famosas de roupas criando coleções 100% digitais, por exemplo.

Fundos de investimento

Por fim, mais uma possibilidade de ganhar dinheiro é apostando em empresas que investem nessa tecnologia. Um fundo de investimento é um tipo de aplicação específico de alguma modalidade. Com isso, pode unir ações ou renda fixa.

No caso do metaverso, o fundo de investimentos abordaria uma carteira com ações de organizações do ramo da tecnologia. Dessa forma, algumas corretora já oferecem esses pacotes fechados com possibilidades voltadas para essas empresas.

Este artigo é mais um conteúdo desenvolvido pela Vamos Parcelar com intuito de veicular informação de qualidade ao máximo de pessoas possíveis. Se ainda não conhece a VP, acesse nosso site e venha pagar suas contas em até 24x e seus impostos em até 18x no cartão de crédito.

Acesso rápido

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre educação financeira, investimentos e novidades da VP.

Autorizo o envio de conteúdo e estou de acordo com a Política de Privacidade da VP.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe os conteúdos e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

Copiar e pagar Copiado!