O imposto pago anualmente pelos brasileiros é destinado para da conservação das vias públicas até materiais de hospital

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) chega no início do ano e, muitos cidadãos costumam comparar o valor pago com o estado de conservação das vias públicas, mas a verdade é que o IPVA não é destinado apenas à manutenção de ruas e estradas. Os recursos arrecadados podem ser utilizados também para o pagamento de servidores, para a compra de material para escolas e hospitais e até para pagar dívidas estaduais.

A Constituição Federal prevê que cabe aos estados instituírem o imposto sobre a propriedade de veículos. Além disso, proíbe que impostos como esse e o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), que é municipal, tenham uma destinação específica.

Sendo assim, é importante que os cidadãos saibam que o dinheiro do IPVA é uma importante fonte de sustentação das políticas públicas que pode ser usado, inclusive, na conservação de rodovias estaduais, mas não apenas para esta finalidade.

Pra quem ainda não realizou o pagamento, a Vamos Parcelar possibilita o parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito.

Vamos Parcelar

A Vamos Parcelar é uma fintech integrada ao Sistema de Pagamentos Brasileiro e os principais bancos do Brasil.

Credenciada pelo Denatran, a empresa oferece o parcelamento de débitos do detran, públicos ou qualquer outro boleto em até 12 vezes no cartão de crédito.

Instituição de pagamento certificada pelas principais bandeiras do Arranjo de Pagamentos, instituído pela lei nº 12.865/13 e circulares do Banco Central do Brasil. Credenciada para aceitar pagamentos públicos em mais de 21 estados.

Como pagar IPVA parcelado?

Você pode pagar de forma parcelada o IPVA em até 12 vezes com cartão de crédito, basta o cidadão comparecer a um posto de atendimento presencial da Vamos Parcelar nos Detrans, ou até mesmo pelo site www.vamosparcelar.com.br

O que é IPVA?

O IPVA nada mais é que o imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, ele é um imposto arrecadado pelo estado onde o montante acumulado vai direto para o Tesouro. Ele é usado para custear despesas e investir em obras e serviços.

Tem como pagar IPVA vencido?

IPVA vencido ou a vencer pode ser parcelado no cartão de crédito em até 12 vezes no cartão de crédito pelo site da Vamos Parcelar. Qualquer débito vencido ou a vencer é passível de parcelamento, basta o cidadão ter o boleto e cartão de crédito em mãos.

Como pagar IPVA com cartão de crédito?

Você pode parcelar seu IPVA e todas as multas de trânsito do seu veículo com cartão de crédito em até 12 vezes. Além disso, é possível pagar o licenciamento obrigatório, DPVAT e outra taxas da mesma forma. Basta o cidadão ter um cartão de crédito com limite suficiente que o parcelamento é feito.