LIFT LEARNING

O LIFT é um ecossistema de inovação, coordenado pelo Banco Central do Brasil.

O PROGRAMA

O programa LIFT Learning aproxima estudantes de tecnologia e marketing, universitários
graduandos e pós graduandos, para o desenvolvimento do conhecimento demandado pelo
mercado financeiro e a criação de soluções que resolvam as dores de clientes deste segmento.

QUEM SOMOS 

A Vamos Parcelar é uma fintech integrante do Arranjo de Pagamentos (Lei 12.865/2013) que atua como marketplace de pagamentos de contas de entes públicos e privados.

Com atuação em mais de 14 estados, a Vamos Parcelar nasceu em Brasília e se destaca no cenário nacional por ser precursora no desenvolvimento de solução de pagamentos eletrônicos de forma não onerosa para governos, sendo reconhecida pelo prêmio do Demo Day que ocorreu no Innovation Pay 2019, maior evento de pagamentos da América Latina. 

Desenvolvemos plataformas com API’s que possuem a capacidade de realizar consultas aos valores disponíveis para pagamentos de entes privados e públicos como: SEFAZ, DENATRAN, DETRAN, Prefeituras e conselhos de classe.  

Consolidamos em ambiente amigável, digital ou presencial, as opções de contas disponíveis e possibilitamos o pagamento em até 12x no cartão de crédito das principais bandeiras.  

O PROBLEMA

Frente  ao atual cenário de crise na saúde, com repercussão direta na economia em decorrência do Covid-19, percebe-se o potencial crescimento do nível de endividamento do cidadão brasileiro e iminente necessidade de crédito para pagamento de débitos públicos e outras contas de consumo de natureza privada. Faz-se necessário o endereçamento de solução de crédito em jornada digital, o que proporciona escalabilidade, para reorganização do orçamento doméstico familiar, evitando inadimplência e preservando o equilíbrio do mercado.

O DESAFIO 

Compreende-se como desafio para o desenvolvimento da referida solução, as seguintes complexidades:

  1.  Desenvolvimento de marketplace que permite pagamentos de contas públicas, boletos, contas de concessionárias, recargas de telefones e de transportes públicos;
  2. Credenciamento de entes públicos para consulta de débitos via api’s e de estabelecimentos privados diversos para inclusão digital
    de pagamentos eletrônicos;
  3. Desenvolver check-out online que permite, em jornada única, o uso de cartão de crédito e pix como formas de pagamento.

TECNOLOGIAS ENVOLVIDAS 

A plataforma criada envolverá desenvolvimento de uma aplicação web desde o front-end, focado na melhor experiência do usuário em relação a identificação, seleção e pagamento dos seus débitos, ao back-end, com ferramentas de composição de dados, guarda e recuperação das informações e tratamento dos mesmos.

Front-end

O desenvolvimento do front-end envolverá o uso de React, Redux, Redux-saga e Material Design. 

Back-end

O desenvolvimento do back-end utilizará Node.Js e Java 13 Spring Boot para gestão de Auth2.0, com bancos de dados Relacional Postgres e não relacional MongoDB, bem como o uso correto da construção de APIs de comunicação e processamento em background via RabbitMQ.

Qualidade

Bons princípios de desenvolvimento de código devem ser seguidos. Conhecimentos de testes unitários, elaboração de código de qualidade e uso de ferramentas de apoio serão parte do trabalho.

FLUXOGRAMA DE PARCELAMENTO DE CONTAS

E-mail: talentos@vamosparcelar.com.br| Fone: 4005-1988