Vamos Parcelar

Guia: Como parcelar o décimo terceiro dos seus funcionários

EMPRESAS AFETADAS PELA PANDEMIA

Não é segredo para ninguém que as empresas foram bastante afetadas pela pandemia do novo Coronavírus. De acordo com dados publicados pela revista Exame, cerca de 600 mil empresas fecharam as portas durante este período turbulento e outras inúmeras passam por dificuldades até hoje, mesmo que não tenham fechado as portas.

Sabemos que manter tudo em dia não é nada fácil, mas o décimo terceiro ou gratificação natalina é direito do trabalhador desde 1962 e cabe às empresas pagar o benefício todos os anos em até duas parcelas.

A primeira, referente a 50% do salário deve ser paga até o dia 30 de novembro e a segunda com o valor restante, até 20 de dezembro.

E SE EU NÃO PAGAR?

As empresas que não pagarem este benefício ao seus empregados estarão infringindo a Lei 4.090/62 e terão que pagar multa administrativa no valor de R$170,00 por funcionário contratado. Além disso, vale destacar que o valor dobra em caso de reincidência.

Muito tenso, não é mesmo? Mas não se preocupe, aqui na Vamos Parcelar você pode realizar o pagamento deste benefício de forma parcelada. Ficou curioso? Então, confira o passo a passo a seguir.

Passo

Oriente seus funcionários e solicite que eles emitam um boleto referente ao valor total do décimo terceiro salário. Existem algumas instituições bancárias que disponibilizam este serviço de forma gratuita.

Passo

Em seguida, você vai acessar o site www.vamosparcelar.com.br, escolher a categoria pagar boletos diversos e inserir os códigos dos seus boletos. Ah, se preferir, você pode adicionar todos os boletos de uma só vez no carrinho.

Passo

Após, escolha o número de parcelas, insira os dados do seu cartão de crédito e pronto! Em até 3 dias úteis o dinheiro estará disponível na conta dos seus funcionários.

Passo

Lembrando que, para que não haja dor de cabeça, a parcela deverá ser paga até o dia 30 de novembro.

CONHEÇA A VP

Muito fácil não é mesmo? Agora, você já sabe o que fazer para pagar este benefício aos seus funcionários.

Se ficou com alguma dúvida, CLIQUE AQUI e conte com uma plataforma completa de pagamentos online.

Conheça a Vamos Parcelar e pague os seus boletos e contas parceladas em até 18x no cartão de crédito. Aqui você conta com uma jornada unificada, pagamentos em um só cartão, cashback e muito mais.

logomarca vp

E aí, curtiu a dica deste guia? Clique no botão abaixo, conheça a VP e adquira mais saúde financeira!