Vamos Parcelar

Endividado

Diz aí, 2021 foi um ano puxado para você? Não conseguiu cumprir aquela velha promessa de colocar sua vida financeira em dia? Não se preocupe! Nós sabemos da importância de quitar as contas para poder aproveitar a vida sem preocupações.

Por isso, vamos te dar algumas dicas que vão te ajudar a organizar suas finanças e riscar da sua lista aqueles débitos que já vem te incomodando há muito tempo. Vamos lá?

Cuidado com as despesas de fim ano

Dezembro é uma época mágica, colorida, reluzente e também bastante tentadora por ser a data mais comercial do ano. Então, cuidado com as compras supérfluas. Saiba dizer não e sempre pense duas vezes para não acabar adquirindo algo por impulso e se arrepender depois.

Organize suas finanças

Coloque todas suas despesas no papel e separe os gastos fixos (água, luz, internet) dos que variam como, por exemplo, cartão de crédito, gastos com a saúde, remédios etc. Dessa forma, vai ficar nítido onde você está pecando e assim, poderá dar o primeiro passo para reverter sua situação, o mais rápido possível. Viu? Não subestime o poder de ter um planejamento financeiro, ele pode colocar sua vida nos eixos.

Tenha uma reserva para emergências

Por mais que a gente tente planejar todos os passos da nossa vida, uma hora ou outra vai acabar surgindo um imprevisto. Para que você não seja pego de surpresa com uma emergência de saúde, problema no carro ou em casa guarde uma quantia para ser usada especificamente para estes momentos. Assim você conseguirá manter o seu orçamento no azul e não terá mais dívidas.

Use o cartão de crédito com sabedoria

O cartão é sem dúvida uma das melhores coisas já inventadas pelo homem e perfeito para adquirir um bem de consumo ou até mesmo para conseguir fechar o mês com as contas no azul. No entanto, é preciso ter controle para não abusar desse recurso e acabar perdendo a linha.

Planeje seus gastos

Economizar dinheiro é muito bom, mas às vezes também é preciso gastar. O segredo para isso está em saber fazer de um jeito eficiente. Por isso, a estratégia mais correta é marcar no calendário as férias e feriados para estipular quais deles haverá gastos. Em seguida, defina um valor máximo para cada ocasião.

Seja ela uma reunião de família, viagem ou até mesmo um fim de semana em um chalé. Não importa, o que quer que seja, junte um dinheiro só para cobrir os gastos daquilo.

Então, percebeu todas as vantagens?

Com essas dicas você terá tudo que é preciso para organizar sua vida neste novo ciclo. Mas se você ainda não colocou sua vida financeira nos eixos, não perca tempo! Traga suas despesas para a Vamos Parcelar e comece 2022 sem preocupações!