Por Vamos Parcelar 31 de Janeiro de 2022
Quem nunca desejou dar o primeiro passo para fazer algo diferente ou mudar aquilo que sempre foi motivo de incômodo?
Apesar das inúmeras promessas e metas traçadas ao longo de um período, uma boa parcela das pessoas não consegue pôr em prática tudo aquilo que foi planejado. E com as dívidas não é diferente.
Colocar as contas em dia não é uma missão fácil, mas ignorá-las não vai fazê-las desaparecer em um passe de mágica, não é mesmo?
Tendo isso em mente, separamos algumas dicas que vão te ajudar a organizar suas finanças e riscar da sua lista aqueles débitos que já vem te incomodando há muito tempo. Vamos lá?
Essa é a hora da verdade! Então, tire um tempinho e reúna todas suas contas vencidas. Dessa forma, vai ficar nítido onde você está pecando e assim, poderá dar o primeiro passo para reverter à situação, o mais rápido possível.
Além disso, confira quanto você recebe por mês e qual parte da sua renda poderá ser comprometida quando for realizar o débito. Não se esqueça disso, essa parte é crucial.
Não é hora de fugir. Agora chegou o momento de enfrentar de uma vez por todas as contas que você tem ignorado há muito tempo. Então, levante a cabeça, respire fundo e coloque as mãos na massa.
É muito comum que muitas pessoas esperem até ter o valor total para quitar suas dívidas em uma única vez, mas sabemos que nem sempre isso é possível.
Então, que tal realizar o pagamento de forma parcelada? Mesmo que leve mais tempo, pagar em várias vezes pode ser uma boa opção. Além disso, assim que a primeira parcela obter a baixa bancária, no máximo em cinco dias úteis o nome é retirado dos órgãos de proteção ao crédito.
Estar com “nome sujo” é algo embaraçoso para quem não está com as finanças em dia. No entanto, isso não deve ser motivo de vergonha, afinal você está fazendo de tudo para resolver a situação.
Por isso, não deixe de procurar o banco ou a entidade responsável e negocie. Converse com um profissional do departamento, explique sua situação e escolha um valor mensal que você possa honrar.
Após colocar tudo em dia, evite ao máximo cair nessa situação novamente. Não faça compras supérfluas, saiba dizer não e sempre pense duas vezes para não acabar adquirindo algo por impulso.
E por último, mas não menos importante, saiba usar o cartão de crédito com sabedoria. Ter controle é fundamental para não abusar desse recurso e acabar perdendo a linha.
Texto: Thaís Rodrigues Design: Johnny Brito Direção de arte: Junio Koithi