Boleto recorrente: como funciona?

Por Vamos Parcelar    

Desde a criação do boleto na década de 80, o método é um dos meios mais seguros na hora de pagar as contas. Sobretudo, ele tem ganhado inovações à medida que a tecnologia avança.

Uma das mais recentes é conhecida como boleto recorrente. Um novo tipo de pagamento que garante maior praticidade na hora de pagar débitos periódicos.

Acompanhe  a seguir as principais informações sobre ele!

O que é?

É um documento que cobre pagamentos periódicos, ou seja, feitos todos os meses, com um valor fixo estabelecido em contrato.

Em sua maioria, mensalidade de academia, cursos e escolas particulares usam o boleto recorrente como forma de pagamento. Por isso, a cobrança é enviada de forma automática dentro do período estipulado em contrato.

Como funciona?

É bem simples, ao escolher o boleto como forma de pagamento, a empresa vai emitir um documento com o valor da mensalidade e a data de vencimento.

Dessa forma, a cobrança será enviada todos os meses por e-mail ou correspondência. Portanto, basta ir a uma casa lotérica ou pagar o débito em uma agência bancária.

Recorrência x Parcelamento

O que diferencia o débito recorrente do parcelamento é o motivo da compra. Na recorrência você vai estar pagando por um serviço, num determinado período de tempo.

Por outro lado, no parcelamento, ao fazer uma compra você adquire um produto naquele instante. Porém, vai demorar meses para pagá-lo e isso vai comprometer o limite do seu cartão de crédito.

Texto: Ana Carolina Ávila Design: Isadora Mota Direção de arte: Johnny Brito