Celular do PIX: é preciso ter um?

Por Vamos Parcelar    

A evolução da tecnologia é iminente e inevitável no mundo atual. Infelizmente, uma das situações que está passando por aprimoramentos são os roubos e golpes.

Dessa forma, os cidadãos brasileiros precisam diariamente buscar meios de se protegerem.

Assim, surgiu a ideia do celular do PIX.

Então, descubra agora se vale a pena ou não ter um aparelho telefônico apenas para apps de bancos e senhas importantes!

Com medo de roubos e de extorsão dos criminosos por senhas e acesso, muitas pessoas estão buscando um segundo celular apenas para realizar transações bancárias.

O que é celular do PIX?

Contudo, é inviável transitar pelas ruas sem acesso algum ao seus bancos. Por isso, mesmo adotando essa prática, ainda é preciso manter um acesso bancário ativo em seu celular principal.

Celular do PIX ideal

Não há uma regra exata, o ideal é fazer o que está ao seu alcance. Ou seja, um celular usado e mais antigo pode servir para essa prática.

Mais tecnologias para se atentar

Além do PIX, existem outras mecânicas recentes que se tornaram alvos de criminosos. Por exemplo, os pagamentos por aproximação e por smartwatches.

Dessa forma, também é preciso avaliar se vale a pena ou não habilitar essas funções em seus cartões ou dispositivos.

Essa resposta é muito pessoal, o modelo de transações instantâneas surgiu exatamente para facilitar os pagamentos. Por isso, limitar seu uso pode soar como desperdício.

Vale a pena ou não?

Entretanto, não deixa de ser uma maneira de se proteger de roubos e furtos. Então, pense bem nas suas necessidades e na segurança dos locais que você frequenta diariamente.

Para mais conteúdos informativos como este, clique aqui e acesse o blog da VP!

Texto:Pedro Reis Design: Isadora Mota Direção de arte: Johnny Brito