Há um grande vilão por trás de todo e-commerce: o abandono de carrinhos. Cerca de 61% dos clientes desistem da compra. A princípio, o maior responsável por isso é a falta de checkout transparente.
Em primeiro lugar, isso acontece principalmente por conta de algum desmotivador na jornada do usuário durante a compra, seja pelos processos longos ou páginas que demoram a carregar.
O checkout transparente é um processo de pagamento que acontece no mesmo ambiente que o negócio online, ou seja, o cliente não será redirecionado para outra página.
O que é o checkout transparente?
Em outras palavras, toda a transmissão de dados entre o negócio e o provedor de pagamentos acontece nos bastidores.
O pagamento de uma compra no checkout transparente acontece dentro do próprio site. Por outro lado, no checkout padrão o cliente é redirecionado para uma outra plataforma para efetuar o pagamento.
Checkout transparente X Checkout Padrão
– Menos abandono de carrinho;
– Mais segurança;
– Melhora da jornada do usuário.
Quais as vantagens do checkout transparente?
Hoje a concorrência entre e-commerces é muita, por isso, é importante sempre se manter atualizado em relação às tecnologias e oferecer a melhor jornada possível para os clientes.