Por Vamos Parcelar
O cheque especial é um dos principais motivos do endividamento de vários brasileiros. Geralmente ele surge como opção para cobrir gastos inesperados.
Então, veja agora 5 práticas para te ajudar a não entrar nesse tipo de dívida ou escapar de uma cobrança já existente!.
O primeiro ponto, e talvez mais importante, não só para o cheque especial, mas para todos os assuntos que envolvem finanças é a organização.
A maioria das dívidas ocorrem por falta de recursos para quitar despesas, muitas vezes as mais básicas. Assim, é muito comum ver pessoas recorrendo aos mais variados tipos de crédito.
O cheque especial é um crédito pré-aprovado e isso engana muitas pessoas. Por ser de fácil acesso e já estar disponível na sua conta, muitos confundem os valores como uma extensão do orçamento.
Ou seja, é essencial estar ciente desse funcionamento para não cair na pegadinha e acabar se comprometendo com uma dívida que pode te trazer diversos problemas financeiros.
Essa sugestão serve tanto para quem já está no cheque especial, quanto para quem está pensando em entrar.
Como foi dito acima, essa modalidade de crédito tem juros altíssimos. As taxas cobradas pelos bancos giram em torno de 320% ao ano. Por isso, uma opção é escolher uma dívida mais barata.
Texto:Pedro Reis Design: Isadora Mota Direção de arte: Johnny Brito