Contratar um plano de saúde pode demandar um grande comprometimento na sua renda mensal. Porém, com um pouco de planejamento e conhecimento das suas necessidades básicas, é possível adquirir um serviço que te atenda da melhor forma possível.
Dessa forma, separamos algumas dicas que podem te ajudar. Confira!
Antes de contratar qualquer serviço, você precisa saber se a sua renda mensal pode arcar com aquela obrigação.
Tenha um planejamento financeiro
Portanto, faça um planejamento realista e determine um valor máximo que você poderá gastar com o convênio sem se afundar em dívidas.
Se a sua intenção é economizar na hora de contratar um plano de saúde, fazer uma pesquisa minuciosa entre as empresas que oferecem o serviço é indispensável.
Faça uma pesquisa das operadoras
Por isso, faça um orçamento em diferentes convênios e analise os prós e contras de adquirir aquele plano.
Antes de mais nada, você precisa definir quais tipos de serviços que não podem faltar no seu plano de saúde.
Saiba quais serviços são essenciais
Por exemplo, se você for homem e estiver indo contratar um convênio individual, não é necessário adquirir um serviço de obstetrícia. Não possuir esse tipo de benefício faz com que o valor do seu plano diminua.
Se você está pensando em contratar um plano de saúde, mas não vai usá-lo com frequência. Optar pelo plano coparticipativo pode ser uma ótima opção.
Avalie a possibilidade do plano coparticipativo
Neste tipo de serviço, o cliente paga uma parcela do procedimento que será realizado. Por outro lado, o investimento mensal será menor. Isso faz com que o plano fique mais barato que os convencionais.
Pensou que as dicas tinham acabado, né?
Texto: Ana Carolina ÁvilaDesign: Ana Carolina ÁvilaDireção de arte: Johnny Brito