Por Vamos Parcelar | 14 de Março de 2022
Às vezes o mês é cheio de surpresas desagradáveis que comprometem o orçamento. E para dar aquela aliviada a curto prazo, as pessoas têm optado pelo uso do cartão de crédito.
Listamos os pontos mais importantes para te explicar um pouco mais sobre o assunto e te ajudar a organizar o orçamento da melhor forma para o seu bolso.
É um tipo de crédito disponibilizado ao consumidor quando ele não paga o valor total da fatura até o dia do vencimento e faz somente o pagamento da quantia mínima.
Mas ATENÇÃO: O saldo negativo não pago é incluído na fatura do próximo mês com um adicional de juros.
Em outras palavras, usar o crédito rotativo significa pagar juros em cima de um valor não quitado. Ou seja, é preciso muita organização financeira para não cair em uma dívida ainda maior.
A alternativa pode ser usada apenas por um mês. Depois dos 31 dias a dívida é transferida para o crédito parcelado, que possui uma taxa de juros menor.
O valor muda todo mês e varia de banco para banco, mas a ferramenta é conhecida por ter uma das taxas de juros mais altas do mercado.
E se no fim do mês bater o desespero e o salário não for suficiente para pagar o valor integral da fatura do cartão de crédito, não se preocupe, a VP pode te ajudar nessa!
Aqui você pode parcelar todas suas contas em até 18x e dormir tranquilo, sem se preocupar com as taxas de juros altas.
Texto: Isadora Mota Design: Johnny Brito Direção de arte: Junio Koithi