Débito recorrente: o que é e como funciona?

Por Vamos Parcelar

Você já esqueceu de pagar algum boleto por causa da correria do dia a dia? Não se preocupe, uma ferramenta foi pensada para resolver esse tipo de situação e é conhecida como débito recorrente.

Esse método funciona de forma automática e poupa que você pague suas contas atrasadas. Em outras palavras, a tecnologia simplifica o processo de pagamento e evita dores de cabeça.

Para entender melhor, o débito recorrente é um sistema de pagamento contínuo e automático usado, em sua maioria, em empresas que funcionam por meio de mensalidade.

Um claro exemplo disso são escolas, cursos, academias, clube de assinaturas. Além disso, plataformas como Amazon, Netflix, Spotify e Deezer utilizam bastante esse método.

Como funciona?

É bem simples! Ao invés da empresa te enviar um boleto de cobrança mensal, o valor é lançado e cobrado automaticamente no seu cartão de crédito.

Sobretudo, vale destacar que ao contrário do parcelamento que ocupa o preço total do produto no cartão de crédito comprometendo o limite disponível. No débito recorrente, a cobrança vai ser feita mensalmente.

Quais são as vantagens?

O débito recorrente possibilita que a empresa saiba exatamente quando a receita vai entrar, além de ter maior controle dos pagamentos.

Já para você, cliente, a ferramenta põe fim naquela história de atrasar o boleto e, principalmente, evita que você pague juros. Ademais, não compromete o limite do seu cartão de crédito.

Débito recorrente x débito automático

Por serem métodos de pagamento automáticos, você precisa entender a diferença entre ambos. No débito automático, o valor é descontado automaticamente no saldo disponível na conta corrente

Já o débito recorrente, o valor é lançado na fatura do cartão de crédito e é pago quando o boleto fechar.  Bem fácil de diferenciá-los não é mesmo?

E aí, curtiu saber um pouco mais sobre a recorrência? Diga adeus aquela vida de esquecer de pagar o boleto.

Texto: Ana Carolina Ávila Design: Johnny Brito Direção de arte: Junio Koithi

Para mais conteúdos informativos como este, clique aqui e acesse o blog da VP!

Texto: Ana Carolina Ávila Design: Ana Carolina Ávila Direção de arte: Johnny Brito