IoT: entenda sua importância para o mundo das finanças

Por Vamos Parcelar    

Você já ouviu falar em IoT? Também conhecida como “Internet das coisas”, essa tecnologia está presente no nosso dia a dia captando informações para transformá-las em dados.

Sobretudo, essa inovação está conectada em objetos do cotidiano como celulares e computadores.

Basicamente, todos os meios de comunicação estão interligados na IoT e isso também inclui o mundo das finanças. Dessa forma, veja a seguir algumas informações sobre o que é internet das coisas.

O que é?

“Internet of Thing” em tradução literal, Internet das Coisas, é uma tecnologia caracterizada pela criação de uma grande rede de dispositivos interligados.

Ou seja, é através dessa inovação que objetos como computadores, tablets e celulares trocam informações entre entre eles se conectando através da internet.

Diante disso, a IoT propõe conectar dispositivos “offline” como carros, sistema de iluminação, entre outros a uma rede.

Como funciona?

O uso mais comum que temos de uma IoT é através dos dispositivos eletrônicos dentro da nossa casa. Os chamados “smart” são tecnologias avançadas que fazem essa troca de informações entre dispositivos.

Além disso, a Alexa da Amazon, pode ser um bom exemplo que faz essa troca de informação e comunicação entre os aparelhos.

Impacto no mercado financeiro

Porém, você deve estar se perguntando qual a relação da IoT com o mundo das finanças, certo? Bom, basta refletir um pouco e perceber como o mercado financeiro evoluiu nos últimos dois anos.

É por isso que muitas vezes, você não vai mais a uma lotérica pagar conta ou frequentar uma agência bancária. É possível fazer tudo pela internet e através de um único dispositivo.

E claro que a VP não ia ficar de fora dessa super tecnologia, por isso, na nossa plataforma você paga todas as suas contas de uma só vez.