A digitalização das compras e constante evolução das formas de pagamentos gera inúmeros fenômenos que muitas vezes sequer conhecemos.
Mesmo inseridos nesse meio, existem diversas dinâmicas que praticamos diariamente, mas nunca paramos para entendê-las. Uma dessas práticas está nos pagamentos invisíveis.
Então, siga conosco nestes stories. Vamos te explicar o que são os pagamentos invisíveis e como eles deixam seu dia a dia mais prático. Confira!
É qualquer tipo de transação que ocorre de forma automática. Como apontamos anteriormente, esse tipo de pagamento está mais inserido no seu cotidiano do que você imagina.
O que são os pagamentos invisíveis?
Ou seja, são pagamentos que não exigem preenchimento de dados. Você até tem que cadastrar seu cartão. Entretanto, isso é feito uma única vez e depois disso as transações são “invisíveis”.
Os dados são inicialmente inseridos, seja na plataforma, no app ou no sistema. Algumas métricas como a data de validade do cartão e o código CVV funcionam como tokens.
Como funciona?
– Pagamentos recorrentes;
– Tags veiculares;
– Compra com um clique.
Aplicações dos pagamentos invisíveis
O principal benefício é a praticidade e a facilidade. Com os pagamentos invisíveis, tanto os comerciantes, quanto os clientes agilizam os processos de transações e compras de produtos e serviços.