Por Vamos Parcelar | 31 de Janeiro de 2022
Não estamos te criticando, na realidade até entendemos o seu lado. Fala sério, gastar dinheiro logo no início de ano já não é muito legal e com imposto então, nem se fala.
Mas como é dever de todos que dispõe de algum imovel honrar com o débito, vamos te mostrar a importância de quitar o imposto anualmente. Vamos lá?
Primeiramente, o IPTU é um imposto voltado a propriedades construídas no meio urbano e cobrado anualmente de todos os proprietários de casas, prédios ou estabelecimentos comerciais.
Além disso, como o imposto incide sobre a propriedade, o dono, ou seja, o contribuinte deverá realizar o pagamento de todos os imóveis que estiverem em seu nome. Ou seja, se tem 2 imóveis tem que pagar pelos dois.
A resposta é bem simples. Este imposto é uma importante fonte de arrecadação para diversos setores. Após sua arrecadação o valor é repassado às prefeituras para ser utilizado na manutenção da cidade e em áreas como a saúde, educação, segurança.
Entre outras palavras, ao deixar de pagar o IPTU, além de se prejudicar perante as autoridades competentes você também deixará de contribuir na melhoria de áreas fundamentais de seu município/cidade. E você não quer fazer isso, não é mesmo?
É aí que as coisas podem se complicar bastante! Quem deixa de pagar o IPTU fica sujeito a inúmeras penalizações que podem chegar até mesmo à penhora ou o leilão da propriedade.
Além disso, haverá uma a aplicação de uma multa e a inscrição do CPF ou CNPJ na Dívida Ativa do Município. Dessa forma, ficará bem mais difícil solicitar crédito e empréstimos bancários. Muito tenso, hein?!
E aí, conseguiu tirar suas dúvidas sobre este imposto? Se você recebeu o carnê do IPTU e mesmo assim acha que os valores não cabem no seu bolso, não se preocupe! Nós temos uma solução.
Traga a cota única do imposto para a Vamos Parcelar e parcele em até 18x no cartão de crédito. É simples, rápido e cômodo. Basta clicar aqui.
Texto: Thaís Rodrigues Design: Johnny Brito Direção de arte: Junio Koithi