Ter um seguro de vida é uma forma de proteger a sua família diante de fatalidades que podem prejudicar o sustento da mesma. Acompanhe a seguir e saiba como esse serviço funciona e qual a sua importância.
É um tipo de proteção que oferece cobertura caso você venha a óbito. Explicando melhor, ao fazer um seguro você escolhe uma pessoa para receber a indenização caso algo aconteça.
O que é seguro de vida?
Você simula o valor total da cobertura de acordo com sua necessidade, tempo e forma de pagamento. Após a escolha do tipo de serviço, irá receber um contrato com todos os detalhes e apólice.
Como funciona?
Vale ressaltar que em alguns contratos é possível incluir cobertura contra invalidez acidental, assistência funeral, despesas médicas-hospitalares, entre outros serviços.
Isso vai depender do tipo de cobertura que você escolher. Algumas seguradoras ou instituições financeiras oferecem o plano por menos de R$ 150 reais por mês.
Quanto custa?
Além disso, o prêmio do seguro, como é chamada a indenização, também muda de acordo com o tipo de cobertura escolhida. O cálculo é feito de acordo com o seu perfil de risco, cidade onde reside e apólice.
Caso você cancele o seguro sem fazer uso do mesmo, não recebe o valor investido de volta.
Cancelei o seguro, e agora?
Contudo, caso você tenha feito o seguro de vida do tipo resgatável, consegue solicitar a devolução do seu dinheiro.
É vantajoso ter um seguro?
Se você é uma pessoa que tem uma profissão de alto risco ou problemas com saúde, esse serviço é fundamental para garantir a segurança financeira de quem você ama.
Além disso, existe uma infinidade de seguradoras que podem oferecer planos que cabem no seu bolso e que não afetam o seu planejamento financeiro.