Swing trade:  como funciona essa estratégia?

Por Vamos Parcelar    

Operar na Bolsa de Valores é uma prática cada vez mais comum entre os investidores brasileiros. Entretanto, é preciso muito cuidado e cautela para adentrar neste universo.

Isso porque existem várias maneiras de agir no mercado, são estratégias e metodologias distintas que acarretam riscos e ganhos também particulares.

Por isso, vamos te apresentar uma dessas estratégias: o swing trade. Assim, mostraremos como você pode operar a curto e médio prazo sem ter que dedicar seu tempo unicamente à Bolsa.

O que é swing trade?

É uma metodologia que possui alto risco, mas também oferece, se bem executada, grande lucro. Além disso, é uma aplicação de curto prazo.

Os investidores que praticam o swing trade lucram com as variações de valores das ações. Ou seja, o intuito é comprar pelo menor preço possível e vender com um ganho considerável.

O mais comum é que as articulações de swing trade durem entre alguns dias a, no máximo, algumas semanas. Dessa forma, você precisa estar muito atento às movimentações.

É um investimento de alto risco. Mesmo que existam muitos indícios de que uma ação vai valorizar, são muitos os fatores que podem interferir no seu preço e o prejuízo acaba sendo inevitável.

Desvantagens

É um tipo de aplicação com grande potencial de lucros e, apesar de necessitar de bastante estudo, não é preciso dedicação única na Bolsa.

Vantagens

Custos do swing trade

Não existem situações de cobrança específicas para esta modalidade. A atenção deve ficar nas taxas básicas já conhecidas por quem opera na bolsa de valores. Cada corretora tem sua própria prática.

Para mais conteúdos informativos como este, clique aqui e acesse o blog da VP!

Texto: Pedro Reis Design: Ana Carolina Ávila Direção de arte: Johnny Brito