Por Vamos Parcelar | 11 de Março de 2022
Por definição, é o não cumprimento de uma obrigação financeira estipulada em contrato. No Brasil, a principal consequência de estar nessa situação é acabar com o nome sujo e diminuir seu score.
Perfil dos inadimplentes no Brasil:
– 50,9% são homens; – Pessoas que recebem até 2 salários mínimos são maioria; – Aproximadamente 37% possuem apenas uma dívida.
Organize-se financeiramente
Muitas pessoas imaginam que isso é complexo, mas é bem simples. Busque anotar suas finanças e suas obrigações de pagamentos.
Separe seu dinheiro, destine cada parte dele para um determinado objetivo. Esse tipo de planejamento só vai te trazer benefícios. Seja para pagar dívidas ou fazer seu dinheiro render.
Pesquisar preços
Outra maneira de não ficar inadimplente é buscar os valores antes de fazer uma compra.
Portanto, quando for adquirir um novo bem, ou até solicitar um crédito, sempre procure quem oferece as melhores condições.
Essa reserva nada mais é do que uma quantia de dinheiro guardada ou investida, como o nome já diz, para emergências.
Como fazer minha reserva de emergência?
– Calcule seu gasto fixo mensal – Multiplique pelo número de meses que você quer estar resguardado – Comece a juntar esse valor
Um bom conselho é controlar os gastos. Isso não significa que você deve parar de custear seu lazer, por exemplo. Mas é preciso consumir com inteligência.
Texto: Pedro Reis Design: Johnny Brito Direção de arte: Junio Koithi