Empreendedorismo:

6 erros para não cometer

Por Vamos Parcelar    

Como já dizia aquele ditado “é errando que se aprende”. Contudo, se você tem interesse em empreender, evitar alguns erros pode te ajudar  a se livrar de possíveis dores de cabeça.

Por isso, separamos 6 falhas comuns que (quase) todo empreendedor já cometeu, para você não aplicar no seu negócio. Confira!

1. Não ter um plano de negócio

Ter um capital para começar uma empresa é essencial, porém, você não pode esquecer de fazer um plano de negócio.

2. Desconsiderar o capital de giro

Esse investimento é primordial para que você consiga honrar com os compromissos da empresa, como pagar funcionários, aluguel e outras despesas.

3. Não estabelecer metas

Um fator importante para saber qual é a sua previsão de retorno do investimento, é fazendo metas. Sem esse alvo, você pode ficar perdido quando alguma dificuldade surgir.

4. Não separar as finanças pessoais da empresa

Uma falha que acontece com frequência e deve ser evitada para quem tem o mínimo de conhecimento sobre empreendedorismo é misturar as contas pessoas com as da empresa.

Por exemplo, a conta bancária e obrigações fiscais estarão no nome da sua empresa. Por isso, você precisa entender que existe uma retirada mensal ao sócio/dono que deve cobrir as despesas pessoais.

5. Ignorar os buscadores e as redes sociais

Plataformas como Twitter, Instagram e Facebook são ótimos lugares para encontrar clientes e fazer suas vendas dispararem. Sobretudo, saiba o que está em alta e sendo procurado pelo seu público alvo.

Texto: Ana Carolina Ávila Design: Johnny Brito Direção de arte: Junio Koithi

Texto: Pedro Reis  Design: Ana Carolina Ávila Direção de arte: Johnny Brito

Texto: Isadora Mota Design: Isadora Mota Direção de arte: Johnny Brito