Tags de pedágio: valem a pena?

Por Vamos Parcelar

Você anda muito de carro, faz viagens com frequência ou percorre grandes distâncias no seu dia a dia e, por isso, sofre com pedágios?

Aqui vai uma boa notícia!

Alguns pedágios já começaram a aceitar outras formas de pagamento além do dinheiro vivo, porém, essa ainda não é a realidade da grande maioria.

E para não passar sufoco nesses momentos, as tags de pedágio podem ser uma alternativa. São diversas opções e a seguir vamos te explicar todas elas. Confira!

>>>

As tags são aparelhos ou etiquetas que se comunicam com as cancelas e torna a validação do veículo e a travessia da barreira automática.

O que são as tags de pedágio?

Podemos dizer que a tag é um tipo de pagamento automático. Cada produto tem um chip dentro de sua estrutura, que se comunicam com os leitores das cancelas e a liberam automaticamente.

Como funciona?

Pré-pago: É preciso recarregar a tecnologia e pagar por taxas nas recargas. Pós-paga: São descontadas direto da conta corrente.

Existem dois sistemas para as etiquetas:

A resposta depende muito do seu estilo de vida. Se você costuma enfrentar muitos pedágios em seu trajeto ou utiliza muito estacionamentos pagos, as tags são ótimas opções.

Valem a pena?

O segredo é pesquisar! São diversas opções no mercado e cada uma entrega seu serviço de uma forma e oferece diferentes as vantagens.

Uma coisa que não pode ficar de lado é que além dos pedágios, motoristas que pegam estrada também encontram fiscalizações. Por isso, é essencial estar com os documentos e despesas do veículo em dia.